terça-feira, 9 de outubro de 2012


Em Tarauacá: A oposição derrotou a oposição


Marlindo a surpresa
O comunista Marlindo foi a umas das surpresas dessa eleição, mais o mistério de sua vitória está na urna da aldeia nova esperança no Rio Gregório.  Além do apoio da UJS.

A oposição derrotou a oposição
Paulo Ximenes um oposicionista ao governo petista foi um dos responsáveis na derrota de Marilete Vitorino que também é da oposição.  

Wando Torquato e Chico Sombra
O ex-prefeito Wando Torquato e o ex-deputado Chico Sombra também foram fundamentais na derrota de Marilete.  Torquato e Sombra eram oposições ao PT e PCdoB em Tarauacá, mais apoiaram Tião Viana em 2010.

Negação
Pela a estrutura de campanha do presidente da câmara Roberto Freire (PSD) sua votação foi uma negação.

Não decolou
Uma candidatura que não decolou foi a do ex-presidente do SINTEAC, João Maciel (PCdoB).

Educação sem representante
A classe educacional estará sem representante na nova legislatura.  Os cidadãos mais influentes de uma sociedade são os educadores e ainda não compreenderam que uma classe só tem voz quando tem represente.

Mercadoria boa de venda
Os coordenadores da campanha de Rodrigo Damasceno (PT) dizem pelos os quatro da cidade que o jovem é uma mercadoria boa de venda. É tanto que foi eleito.

Chico para deputado
O vereador Chico Batista (PDT) disputará a eleição para deputado estadual em 2014, com o apoio do sobrinho Jesus do BASA (PDT).

Transferência
Chico Batista conseguiu transferir seus votos para seu o candidato a vereador a prova é tanto que foi o mais bem votado.  

Bomba
Comenta-se nos bastidores que dois dos onze vereadores eleitos em Tarauacá poderão ter problemas na diplomação.

Saída
Após perder a eleição para prefeito de Jordão, Esperidião Junior (PMDB), estuda deixar o PMDB.  Junior não recebeu apoio da executiva regional do partido.

Terceiro
Além de não conseguir se reeleger o prefeito de Feijó, Dindin (PSDB), ainda ficou na terceira colocação na disputa municipal.

Alguns
Dos candidatos a prefeito do Acre que concorreram à reeleição apenas Gleidson Rocha (PMDB) de Mâncio Lima, Wagner Sales (PMDB) cruzeiro do Sul, James Gomes (PSDB) Senador Guiomard, conseguiram se reeleger. Os demais pegaram balsa.

Não conseguiram
Valdor do Ó (PMDB), Cleudon Rocha (PSD), Maria José (PSD), não conseguiram se reeleger.  

Na história
O cacique Narço (PSD) ficará registrado na história política de Tarauacá como o primeiro indígena a ser eleito na terra do abacaxi.

Fez um
A coligação frente municipal da libertação elegeu um vereador, João Moreira (PSB), que teve o apoio de vários comerciantes e do ex-candidato a prefeito Paulo Ximenes.

Leandro Matthaus