segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


O perfil dos secretários de Rodrigo Damasceno.


Equipe de governo de Dr. Rodrigo Damasceno (Foto Alcionildo Fontinele)
O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) e seu vice Chagas Batista (PCdoB), divulgaram na manhã desta segunda-feira (24), os nomes dos secretários (a) que vão compor o primeiro escalão da gestão municipal a partir de 1° de janeiro de 2013.
Doutor Rodrigo Damasceno Nomeando os secretários (a) (Foto Alcionildo Fontinele)
Durante o evento em que divulgou os nomes, o prefeito eleito disse que a escolha foi feita por merecimento, mérito e competência de cada um e que essa administração tem que ser diferente das que no município já passaram.
“A nossa gestão será uma gestão diferente e não seria justo fazer esse anuncio dentro de uma sala apenas para os secretários por isso resolvemos fazer esse evento para que toda a população saiba quem são os nossos administradores, pois não temos e nunca teremos nada a esconder”, ressaltou Dr. Rodrigo Damasceno.
Já o vice prefeito falou que os escolhidos não foram chamados para melhorar de vida e sim para assumir um grande desafio que é resgatar o município de Tarauacá.
Segue as informações dos novos administradores do nosso município:
1. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Nome: Vanilson Nascimento da Silva.
Formação: Graduado em Licenciatura pela Universidade Federal do Acre.
Currículo: Gerente Comercial por um período de 10 anos (2002-2012) e Servidor Público Estadual.
COORDENADOR DE RECURSOS HUMANOS
Nome: Dilvo da Silva Bareta
Formação: Graduado em Administração pela UNINORTE; pós-graduado em Gestão Pública pela UNOPAR.
Currículo: Assistente Financeiro da prefeitura Municipal de Tarauacá (2006-2008).
2. SECRETARIA DE AGRICULTURA
Nome: Francisco Nilson Veras.
Currículo: Suplente de Vereador; Venerável da Loja Maçônica de Tarauacá (1999-2001), (2007-2008), (2011); Gestor aposentado da ELETROACRE, produtor rural; membro do setorial agrário do Partido dos Trabalhadores; Coordenador do Centro de Erradicação da Malária; Diretor da Cooperativa de Piscicultura de Tarauacá.
COORDENADOR DE AGRICULTURA
Nome: Chagas Batista
Currículo: Assessor do Sindicato Rural de Tarauacá (1987-1989); Vereador da Câmara Municipal de Tarauacá (1992-2004); Gerente da SEAPROF de Tarauacá (2010-2012); Vice – Prefeito de Tarauacá.
3. SECRETARIA DE DESPORTO E CULTURA
Nome: João Evangelista Maciel.
Formação: Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Acre, especialista em Gestão e Administração.
 Currículo: Militante do Movimento Estudantil, professor da rede estadual de ensino, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tarauacá (2009-2011), atual presidente do Conselho Municipal de Educação.
 4. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Nome: Luciene Nunes Calixto.
Formação: Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre, pós-graduada em Alfabetização pela Universidade Federal do Acre e pós-graduada em Ensino a Distancia pela Universidade de Brasília.
Currículo: Professora concursada da rede municipal e estadual desde 1988, Presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Tarauacá – SIMTAR (1990-1992); Diretora da Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista (1994-1998), Vice Diretora da Escola Estadual João Ribeiro (2000-2002), Coordenadora de Ensino Rural da Secretaria Municipal de Educação de
Tarauacá (2002-2005) e Coordenadora de Ensino Básico do Núcleo Estadual de Educação de Tarauacá (2011-2012).
COORDENADOR DE ENSINO RURAL
Nome: Francisco das Chagas Silva de Souza
Formação: Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre; pós-graduado metodologia do ensino pela Universidade de Filosofia de Minas Gerais.
Currículo: Diretor da Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista (1998-2011); Coordenador do Programa Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista (2012); Suplente de vereador.
COORDENADORIA DE FINANÇAS DA SEME
Nome: Rogério Lopes Craveiro.
Formação: Licenciado em Matemática pela Universidade Federal do Acre.
Currículo: Professor da Rede Estadual de Ensino, Auxiliar Judiciário do Fórum Mário Strano (2006-2007) Coordenador de Matemática do Núcleo Estadual de Educação de Tarauacá (2011-2012).
5. SECRETARIA DE FINANÇAS
Nome: Arif Rego Eliamen
Currículo: Chefe da SANACRE de Tarauacá (1991-1998); Assistente Comercial do DEPASA de Tarauacá (1998-2012).
COORDENADORIA DE FINANÇAS
Nome: Maria Benedita Pinheiro da Silva
Formação: Graduada em Ciências Contábeis pela UNITINS.
Currículo: Gerente Administrativa da Cooperativa Agroextrativista de Tarauacá (1997-2009); Gerente Geral da Empresa DBV Juruá (2011-2012).
COORDENADORIA DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
Nome: Alex Mendes de Sousa
Formação: Curso Técnico em Gestão Publica pelo Instituto Dom Moacir.
Currículo: Servidor Público do Estado do Acre; Gerente Administrativo da Unidade Penitenciária Moacir Prado (2004-2006); Coordenador Administrativo da Unidade Penitenciária Moacir Prado (2006-2008); Diretor do Presídio UP 05 de Feijó (2009-2010);  Coordenador Administrativo da Unidade Penitenciária Moacir Prado (2011-2012).
 6. SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Nome: Antonio Lazaro de Lima Almeida.
Currículo: Presidente Municipal do PSB, ex-Seringueiro (1987-1989) e Agricultor (1990-1993).  
7. SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
Nome: Adailton Sousa Galvão.
Formação: Geógrafo pela Universidade Federal do Acre, pós-graduado em biodiversidade pela Universidade de São de Paulo, mestre em planejamento pela Universidade Federal de Pernambuco, Doutor em Ciências (ênfase em políticas publicas) pela Universidade de São Paulo.
Currículo: Professor de planejamento ambiental no curso de graduação em geografia da Universidade Federal do Acre; professor de políticas públicas no curso de mestrado em desenvolvimento regional na Universidade Federal do Acre.
8. SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Nome: Luis da Silva de Souza (Luis Meleiro)
Currículo: Presidente da União da Juventude de Tarauacá – UJS (1989-1991); Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tarauacá – SINTEAC (1992-1998); Gerente da extinta Secretaria de Hidrovias da regional Tarauacá/Jordão (1998-2000); Vereador da Câmara Municipal de Tarauacá (2005-2012).
COORDENADOR DE OBRAS
Nome: José Ronaldo Viana – ZÉ RONALDO.
Currículo: Sub-encarregado de Construção de Pontes da Empresa LAICOL (1997-2002) Encarregado de Obras de Arte e Corrente (bueiros, galerias, pavimentação) da Empresa CONSTRUMIL (2003-2004); Mestre de Obras Geral do Acre da Empresa J.M (2005-2012).
9. SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL
Nome: Antonio da Silva Araujo (príncipe)
Formação: Formação: Graduado em Serviço Social no Instituto de Ensino Superior do Acre-IESACRE
Currículo: Presidente do Bairro Senador Pompeu – Praia (1999-2002); Coordenador de Eventos e Promoções Sociais da Prefeitura Municipal de Tarauacá (2001-2002); Coordenador de Ação Social da Prefeitura Municipal de Tarauacá (2002-2003); Secretário de Ação Social da Prefeitura Municipal de Tarauacá (2003-2004); Coordenador de Centros de Juventude do Governo do Estado do Acre (2007-2010), Assessor do Deputado Federal Taumaturgo Lima (2010-2012).
10. SECRETARIA DE SAÚDE
Nome: Carlos Tadeu Lopes da Silva
Formação: Cursando Administração.
Currículo: Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital Dr. Sansão Gomes (2011-2012).
COORDENADOR DAS UNIDADES DE SAUDE DE TARAUACÁ
Nome: Rodrigo Damasceno Catão.
Formação: Médico formado pela Universidade Estadual do Pará; Especializado em Ginecologia Obstetrícia pela Fundação Santa Casa do Pará; Pós graduado em Neonatologia
Currículo: Prefeito Eleito de Tarauacá.
COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO, ESTATISTICA E RECURSOS HUMANOS
Nome: João Jose de Figueiredo Neto.
Formação: Pós-Graduado em Administração Hospitalar.
Currículo: Servidor Publico do Estado do Acre; Gerente Administrativo do Hospital Dr. Sansão (2007-2009).
Boa sorte a todos que cada um dos nomeados e nomeadas possam está dando o seu máximo para que possamos ter uma Tarauacá melhor.
Alcionildo Fontinele - Tarauacá online

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