Depois de doze anos Secretario Municipal de Assistencia e Promoção Social “Principe”. Reativou o Conselho Municipal de Assistencia Social em Tarauacá.


O Secretario Municipal de Assistência e Promoção Social, Antonio Araujo “Príncipe”, reativou na manhã desta quarta-feira, 30, o Conselho Municipal de Assistência Social. O novo conselho é composto de dez membros sendo cinco ligados às instituições governamentais e os outros cinco das entidades filantrópicas. O Conselho Municipal foi criado em Tarauacá no mandato do ex-prefeito Dr. Jasone Ferreira no ano de 1996.  Coincidência ou não, o “Príncipe” era o secretario da época em que foi criado o conselho.  No entanto, o conselho deixou de funcionar quando ele deixou a pasta, há 12 anos.
O prefeito em exercício Chagas Batista participou do evento e fez questão de ressaltar a importância do conselho para o trabalho que a prefeitura vai desenvolver através da Secretaria de Promoção Social.  A composição da mesa diretora ficou da seguinte forma: presidente - Antonio Araújo, vice-presidente Mauricio Souza, secretária-geral Fernanda.
O evento ocorreu na sala de reuniões da prefeitura. Também esteve presente Romário Costa chefe de gabinete do prefeito.
O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão colegiado deliberativo paritário previsto no art. 16 da Lei Federal 8.742/1993 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS), e tem por finalidade construir e discutir políticas públicas sobre exclusão social, sua origem estrutural e efeitos no município, para poder contribuir com a construção da cidadania, combate à pobreza e desigualdade social.
Por Leandro Matthaus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem