Qual será o próximo passo para aquelas famílias que estão ali naqueles terrenos de invasão, situado na estrada do Ipepaconha na espera por um pedaço de terreno para construir suas casas e outros estão trabalhando duro para comprar madeira de terceira para fazer seu pequeno barraco e até agora ninguém decidiu de quem é mesmo aquele local se é da prefeitura ou se é do antigo proprietário.
Só sabemos que na época das eleições muitas pessoas pediram votos dizendo que queria ser vereador para cuidar dos mais humildes e trabalhar para quem mais precisava e hoje a coisa é totalmente diferente. Hoje, vejo muitos moradores ali, abandonado sem ter ninguém que faça a defesa deles e estão desamparados e quem poderá nos defendê-los. Por que eles estão precisando de ajuda e de um pedacinho de chão para morar.
Se eu estivesse poder já tinha arrumado a solução para o problemas com o prefeito, governador e deputados federais, estaduais e senadores.
Sabe qual seria a minha ideia? Se a prefeitura não pudesse pagar, nós iriamos fazer um empréstimo em nome da prefeitura em qualquer um banco desse ou na caixa econômica federal e pagaria o terreno ao longo prazo e depois chamava todos aqueles que pudesse pagar dez por mês ou mais e ficariam com o com o terreno e todos os pobres iam ter seu lugarzinho para morar. Só falta mesmo é ideias para que as coisas possam melhorar. Sei até demais da burocracia que existem por uma causa dessa, mas para quem tem poder as coisas são mais fáceis.
Quantas pessoas ou quantas família tem em Tarauacá precisando de um pequeno terreno para construir sua moradia e sair do aluguel, hoje está mais fácil de uma pessoa fazer uma pequena casinha do que comprar um terreno dentro de um igapó.
Tem muitas famílias morando em quarteirão sendo pago pelo o governador e pela a Assistência Social por que o Rio Levou suas casas. E elas já me procurar para saber como vai ficar, por que o governo já mandou despachar que não pode mais pagar o aluguel dessa família, já está pagando a mais de ano segundo eles..
Alô deputados Moisés Diniz, Valter Prado, vereadores e outros representantes do povo de Tarauacá vamos abraçar essa causa que é justa e arrumar um jeito para ajudar aquelas pessoas tão necessitadas por um pedacinho de terra para morar. A maioria são pessoas desempregadas e diaristas. Fica aqui o meu apelo para todos que queiram abraçar essa causa a bem daquelas pessoas.