sexta-feira, 7 de junho de 2013


De acordo com informações de moradores da cidade Envira-Am, na manhã desta sexta-feira, 07, por volta das 9h:30, um avião bimotor PT MMX, de propriedade da empresa de táxi aéreo Do Gomes comandanda pelo feijoense Adelmo Santiago, (foto), decolou da cidade de Envira-Am, com sete passageiro com destino a cidade de Eirunepé-Am, e logo que decolou o mesmo sofreu uma paine em um de seus motores que começou a pegar fogo.

O comandante da Aeronave Adelmo Santiago, é um comandante experiente, pois voa há mais de 25 anos,  foi hábil e rápido e tentando evitar um acidente mais grave, e salvar a vida de todos os passageiros, o mesmo tentou fazer um pousa de emergência e pousar o avião em uma praia nas margens do rio Tarauacá que banha a cidade de Envira-Am. 

Mas o avião ao atingir ao solo partiu-se ao meio e um dos passageiros desapareceu nas águas do rio Tarauacá, junto com parte da aeronave. Os passageiros na sua maioria eram da cidade de Eirunepé-Am, que foram socorridos por barqueiros que encontravam no porto da cidade Envira-Am e encaminhados ao hospital da cidade por sofrerem ferimentos leves.

O comandante do avião Adelmo, quebrou as duas pernas, levou uma porrada muito forte sobre os peito e sofreu várias escoriações por todo o corpo, o mesmo recebeu os primeiros socorros no hospital da cidade Envira-Am, e  foi encaminhado para a cidade de Rio Branco - Ac pois seu estado de saúde requer muito cuidados.
 

Nenhum comentário: