Da Bahia manifestantes da Telexfree mandam recado: “vamos entrar com ação contra o governo do Acre e acampar na porta da casa da juíza”
Ação da juíza Thais Borges, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que suspendeu a Telexfree em todo país, atinge mais de um milhão de divulgadores. Só no Acre são mais de 70 mil, segundo os números dos integrantes da empresa.
As manifestações pipocam em todo país. No estado da Bahia, por exemplo, vários cadastradores e divulgadores foram às ruas de Salvador para questionar o fato de a decisão da magistrada acreana ter atingido integrantes da empresa de outros estados. Um vídeo da afiliada da Rede Record na Bahia, que circula no You Tube, mostra os manifestantes questionando a decisão. Nele, os divulgadores da Telexfree dizem que vão entrar com uma ação contra o governo do Acre e a juíza Thaís Borges. “Como é que uma juíza estadual consegue fazer uma liminar na esfera federal? Gente, não existe! É por isso que esse manifesto ta aqui. Nós vamos entrar com um mandado de segurança pública, nós vamos entrar com uma ação coletiva contra o Estado do Acre e contra essa juíza pra que isso seja desbloqueado e a gente possa voltar a nossas atividades…”.
Outro manifestante diz que o grupo virá ao Acre para acampar em frente à casa da juíza até que a ação seja suspensa. “Nós estamos aqui em Salvador e isso vai ecoar pro Brasil todo. E vamos chegar até o Acre. Se possível for nós vamos lá na casa dela, vamos acampar na porta da casa dela e só vamos sair de lá quando essa liminar for derrubada”
No vídeo, o líder da manifestação diz ainda que vai mover uma ação judicial exigindo que o governo do Acre pague as perdas financeiras dos divulgadores. “Esses dias que nós estamos parados sem poder cadastrar, sem poder vender os nossos serviços, sem poder vender os nossos anúncios nós vamos reivindicar isso do governo do Acre”.