Hoje 29/09, recebi em minha residencia o senhor Chagas Lamprego que veio fazer uma reclamação para o público ficar sabendo sobre a proibição da matança de porcos no matadouro do município de Tarauacá.
Segundo o Chagas foi proibido para que não fosse abatido porcos no matadouro alegando que o mesmo não tem estrutura adequado e nem condições de fazer o abate. Para o Chagas isso é perseguição política contra os donos de criação de porcos, se o matadouro está fechado para o abate de porco também deveria está para abater bois.
Chagas acha que isso, só foi proibido para quem tem porcos para vender, e hoje na cidade se procurar um pedaço de carne de porco não se encontra para comprar, disse ele. E foi mais além, se está inadequado para o abate de porco também está para fazer o abate de bois, um assunto leva o outro.
Alô vereadores vamos analisar essa denuncia e procurar saber qual é a razão e a diferencia que faz entre o abate de porcos e bois no mesmo local, por que muitas pessoas tem carne suína para vender e estão proibido da levar para o matadouro. E uma cidade do tamanho da nossa não pode faltar carne de porco.