Esclarecimento
Advogado do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (foto), e do vice, Chagas Batista, Emerson Soares, emitiu nota de esclarecimento, ontem, acerca do recurso eleitoral que aguarda julgamento TRE-AC (Tribunal Regional Eleitoral do Acre) sobre a suposta cassação de ambos.
Informações desvirtuadas
Segundo Soares, as informações publicadas por parte da imprensa, segundo as quais o prefeito e seu vice estariam na iminência de ter seus diplomas cassados pelo TRE, foram “desvirtuadas”.
Conhecimentos incompletos
Ainda de acordo com o advogado, o “desvirtuamento” das informações veiculadas se deu pela incompletude de conhecimento sobre os fatos nos quais estão envolvidos os gestores de Tarauacá.
Indeferimento
Soares afirma que a ação contra Rodrigo Damasceno e seu vice, acusados de compra de votos, teve origem na 5ª Zona Eleitoral, no que foi indeferida pela juíza Joelma Ribeiro.
Chancela do MPE
O advogado diz ainda que o Ministério Público Eleitoral acompanhou o parecer da magistrada, que considerara improcedente a denúncia da candidata derrotada Marilete Vitorino (PSD).
Pela manutenção dos mandatos
“No âmbito da Corte [TRE], o recurso obteve parecer desfavorável da Procuradoria Regional Eleitoral, que se manifestou pela improcedência das alegações e, via de consequência, pela manutenção da sentença de primeiro grau, mantendo-se, assim, os mandatos de meus clientes”, escreveu Emerson Soares na nota enviada à imprensa.
Esperança
Mesmo com dois votos contrários após pedido de vista do processo, o advogado afirma acreditar em um resultado favorável aos seus clientes.
Implacáveis
Emerson Soares lembra a Justiça Eleitoral, sobretudo em primeira instância, tem se mostrado implacável com desvios de conduta eleitoral, sobretudo quando se trata de compra de votos.
Resultado eloquente
Para ele, portanto, a absolvição de Rodrigo Damasceno e Chagas Batista na 5ª Zona Eleitoral revela a inocência dos acusados.
Visita do Pros
Governador Tião Viana recebeu ontem prefeitos, vereadores e lideranças filiados ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros).
Fortalecendo os laços
Segundo os visitantes, o encontro serviu para fortalecer as parcerias políticas já existentes e reafirmar o apoio ao governo de Tião Viana.
Por que apoiam
O ex-tucano André Hassem (foto), prefeito de Epitaciolândia, disse que o apoio à Frente Popular resulta das ações de governo destinadas aos mais humildes.
Na moleira
A defecção de Hassem é mais um duro golpe na pretensa candidatura do deputado Marcio Bittar (PSDB) ao governo do Acre.
Grande e forte
“O Pros já nasce grande e forte. Forte também é o governo de Tião, com os investimentos na produção, Ruas do Povo, ramais e mecanização. O Pros, aliado à Frente Popular, deve mudar o cenário político do Estado”, Hassem.
Dissidentes
Além de vereadores e deputados, cerca de seis prefeitos acreanos devem se filiar ao Pros, a maioria dissidente de partidos de oposição.
Caminhos mais seguros
O partido representa uma nova força para a política do Acre e por conta da atual situação de indefinição da oposição, os seus dirigentes devem caminhar com a FPA.
Regina no PTB
Ex-deputada Regina Lino tem destino certo: a presidência do PTB. Ela não mais comporá a chapa do PHS.
Pré-candidatura tucana
Deputado federal Marcio Bittar (PSDB) lançou ontem, no auditório da escola Armando Nogueira, sua pré-candidatura ao governo estadual.
Macaxeira
Munícipios isolados do Acre (Jordão, Santa Rosa, Marechal Taumaturgo e Porto Walter) poderão ter usinas de beneficiamento para produção de energia através do etanol da macaxeira.
Projeto viável
O governador Tião Viana se reuniu com a equipe da Eletrobras para definir os próximos passos de um projeto economicamente viável, segundo técnicos da empresa.
Otimista
Tião se diz otimista com a possibilidade e acredita que será possível fazer um leilão para iniciar a atividade em novembro.
Unidos pra vencer
Partidos que integram a Frente Popular do Acre se reuniram ontem com o governador Tião Viana para debater a sucessão estadual de 2014. São 17 legendas.
Mecanização agrícola
Produtores rurais do Bujari receberam esta semana máquinas e equipamentos que serão usados na mecanização agrícola.
Jorge Viana
Os equipamentos são compostos por dois tratores e grades aradoras adquiridos com recursos alocados pelo senador Jorge Viana, no valor de R$ 289 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário