Tem muita gente dentro do PDT que está com os dois pés na oposição. Resta saber a decisão do presidente do partido, deputado Tchê
O plano da oposição
A oposição está de olho e com planos traçados para conquistar mais dois partidos. O grupo oposicionista quer, para os próximos dias, a adesão do PSB e do PDT ao bloco.
PDT
Tem muita gente dentro do PDT que está com os dois pés na oposição. Resta saber a decisão do presidente do partido, deputado Luiz Tchê.
Luiz Tchê
Tchê está em viagem e voltará à cena política do Acre no dia 2 de fevereiro, com a amarga missão de decidir o rumo do partido.
Nunca foi prioridade
A verdade é que a candidatura de Luiz Tchê nunca foi prioridade dentro da Frente Popular e, portanto ele teria, estatisticamente, muito mais chances na oposição.
Independente
Tchê nunca foi do grupo que é subserviente ao governador e por isso ele é tratado como pária; não seria nada surpresa se ele fosse para a oposição.
PSB
Quanto ao PSB, o argumento continua sendo o mesmo: o rompimento do partido com o PT a nível nacional.
Única saída
A única saída para o PSB seria lançar candidatura própria ao governo do Acre.
Aníbal Diniz
A situação do senador Aníbal Diniz (PT) é periclitante. Com a decisão, ainda mantida emsigilo, de que a candidata ao Senado pela FPA é mesmo a deputada comunista Perpétua Almeida, não resta nem mesmo saída honrosa para o senador.
- Escrito por Gina Menezes, da Agência ContilNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário