Nem PEN nem PSDC: vaga de primeiro suplente de Perpétua Almeida fica com o PSB
Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (28), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), às lideranças do grupo político da Frente Popular do Acre (FPA) foi apresentado o nome do pastor Davi Santiago, membro do PSB, como 1° suplente da chapa de Perpétua Almeida (PCdoB) rumo ao Senado.
A indicação do pastor socialista, membro da elite dos pastores da Assembleia de Deus, frustra os planos do PEN e do PSDC em indicar o nome para o cargo. A segunda suplência ficou com o PSL e o indicado foi o presidente regional da sigla, Pedro Longo.
Davi Santiago, irmão do pastor Jessé Santiago, promissora liderança da FPA morto em um acidente de carro em 2010, afirmou ter ficado lisonjeado em ser indicado para a 1° suplência e disse que é a sua hora de estar na política.
“Jessé sempre me chamada e eu dizia que não era hora, por acreditar na Bíblia, que diz que para tudo tem um tempo determinado por Deus. Este tempo chegou”, ressaltou.
Perpétua Almeida (PCdoB), mesmo afirmando que não interferiu no processo de escolha e que a decisão cabia à cúpula do grupo político, não escondeu a alegria em ter o pastor assembleiano em sua chapa.
“Ele foi o pastor da minha mãe e de metade da minha família. Foi com o pastor Davi que sempre me aconselhei. Estou muito contente. Fico lisonjeada também pela segunda suplência ter ficado com o juiz Pedro Longo, que tem muitos serviços prestados ao Acre”, diz.
Jorge Viana elogiou os dois indicados e afirmou que a escolha dos nomes mostra o grau de amadurecimento da Frente Popular do Acre. “Trabalhamos em unidade”, diz.
O governador do Estado, Tião Viana, também elogiou Davi Santiago e Pedro Longo, ressaltando o projeto político da Frente Popular.
Gina Menezes, Da Agência ContilNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário