terça-feira, 6 de maio de 2014

Governo se reúne em Brasília para discutir obras em ponte de Tarauacá

Parte da base da ponte cedeu no sábado (3). Após instalação de estrutura, uma das pistas foi liberada no domingo (4).
Representantes do governo estadual vão se reunir em Brasília na quarta-feira (7) para discutir as obras na ponte sobre o Rio Tarauacá,  após parte da base ceder no sábado (3) devido a erosões e desbarrancamentos das margens. A ponte é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e por isso é necessário discutir como será realizada as intervenções na obra.
Um arranjo com estrutura metálica foi instalado no domingo (4) como medida paliativa, para possibilitar a trafegabilidade a uma das pista no local. O trabalho foi realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Corpo de Bombeiros, Exército e Dnit.
De acordo com o diretor do Deracre, Ocirodo Oliveira, é permitida a travessia de todos os tipos de veículos. "Retornou o tráfego para todos os tipos de veículos, dentro do peso estabelecido. São seis toneladas por eixo, no caso das carretas", afirma. Ainda segundo o diretor, a outra pista só deve ser liberada após a intervenção do Exército, que  deve trazer, em até cinco dias, uma ponte móvel, de ferro e montável, para o município.
Com a chegada do 'Verão Amazônico' , serão realizados serviços de contenção na margem do rio. "O rio já começou a secar. Faremos uma proteção, assim que água baixar", disse Oliveira. O diretor ressalta, ainda, que a estrutura principal da ponte não chegou a ser danificada.
saiba mais

Nenhum comentário: