quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SUPERÁVIT PRIMÁRIO É PRA PAGAR BANQUEIROS. VOCê CONCORDA?


Ontem assistimos a um ato de selvageria no Congresso Nacional promovido por aqueles que não aceitam um governo eleito democraticamente. A senadora Vanessa Grazziotin foi covardemente atacada por uma trupe paga. O motivo seria a redução da meta do superávit primário, mas sabemos que os ataques tem outras motivações.
Mas você sabe o que é superávit primário? 
Para a maioria das pessoas isso é grego puro, ou seja, incompreensível. Em português compreensível, superávit primário nada mais é do que a poupança que o governo é obrigado a fazer para pagar juros a banqueiros. Isso mesmo! Foi criado pela direita neoliberal no período de FHC, o que explica porque a esquerda sempre foi contra essa excrescência e a direita sempre foi a favor. Mas o governo, em nome da chamada “responsabilidade fiscal”, vem cumprindo rigorosamente esse ritual satânico. Agora, finalmente, a presidenta pretende alterar o ritual.
A meta estabelecida de superávit primário para 2014 é de 116 bilhões de reais. O que o governo pretende é abater dessa montanha de dinheiro o montante gasto nas obras do PAC e nas desonerações praticadas (redução dos impostos na aquisição de geladeiras, fogões, carros, etc.), ou seja, gastar a poupança no incentivo ao consumo popular e em obras de infraestrutura tão cobrada por todos, pelo menos no discurso.
Mesmo diante de tanta lógica, a direita é contra e se empenha para impedir que o congresso aprove essa medida extremamente positiva para a economia e o país. Sua opção, naturalmente, é pelos banqueiros!

Nenhum comentário: