Foto mostra mulher com seios à mostra, sandália e calcinha na Ipiranga.
Capital gaúcha teve outros casos de nudez em público no ano passado.
Uma mulher foi vista caminhando seminua no início da noite desta segunda-feira (2) na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. A Brigada Militar diz ter recebido um chamado pouco antes das 19h30 afirmando que a mulher caminhava pela avenida, e encaminhou uma equipe ao local. Mais tarde, a polícia informou que não foi gerada uma ocorrência sobre o caso.
Foi o primeiro caso de nudez em público em 2015 na capital gaúcha. No ano passado, quatro casos chegaram a ser registrados em 12 dias, sendo dois deles no dia 9 de novembro. Uma mulher foi fotografada correndo apenas de tênis e boné por ruas do Centro da cidade horas antes de uma “corrida pelada” ser convocada pelas redes sociais. O evento acabou com a caminhada de apenas um homem nu.
No dia 30 de outubro, o primeiro caso foi registrado no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, quando uma mulher praticou corrida nua até ser detida pela Brigada Militar. Uma semana depois, a lutadora de MMA que se identificou como Betina Baino repetiu a cena ao percorrer pelada um longo trecho da Terceira Perimetral em meio à chuva e aos carros. Ela também foi detida pela polícia e levada para atendimento em um posto de saúde.
Alguns eventos de nudez coletiva que não deram certo
- O primeiro ato de nudez coletiva foi marcado para o dia 9 de novembro na Terceira Perimetral e contou com 3,6 mil confirmações de presença no Facebook. Apenas 15 pessoas compareceram e um único homem tirou a roupa: o ciclista Aldo Lammel.
- A “4ª Corrida das Peladas” estava marcada para as 17h de 12 de novembro, quarta-feira, no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Ninguém compareceu ao evento e, nesta data, não houve registro de pessoas nuas no local.
- Embora tenha 18 mil confirmações no Facebook, o “Correr pelada/o em Porto Alegre” não deverá ocorrer. Isso porque a organizadora do evento, marcado para as 10h da manhã de domingo (16) na Redenção, declarou que a situação era uma brincadeira.
- “A Corrida Pelada no Centro Histórico”, também marcada para o domingo (16), foi cancelada porque o organizador acredita que muitas pessoas banalizaram a causa nudista. Em sua manifestação pelas redes sociais, ele prometeu que continuará a lutar pelo nudismo e disse que não “jogou a toalha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário