Colono morre esmagado por galho de árvore durante derrubada
As mortes durante derrubadas na Floresta acreana ainda são frequentes. Na manhã desta sexta-feira (31), mais uma tragédia foi registrada no meio da Floresta acreana, quando durante uma derrubada um galho de árvore de grande porte caiu sobre o corpo de um colono e matou instantaneamente.
A fatalidade aconteceu na Colônia Santo Antônio, localizada na Linha 8 do Ramal do quilometro 13 com acesso na BR 317, trecho da Estrada do Pacifico, local de difícil acesso.
De acordo com informações o Colono José Pedro de Oliveira, 52 anos trabalhava em uma derrubada comunitária teria cortado a primeira árvore por volta das sete horas da manhã.
Ao corta a árvore ele se afastou para tentando evitar ser atingido pelos galhos, mas não percebeu que outra árvore que estava presa a primeira por cipós foi arrastada e findou por atingi-lo.
Colegas do colono ainda tentaram socorre-lo, mas ele teve morte instantânea. O galho que atingiu a cabeça do Colono teria caído de uma altura superior a dez metros e causado traumatismo craniano e mulktiplicas fraturas nos membros inferiores da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário