Presidente Eurico Paz e Vice Lauro Benigno |
A greve da rede municipal de educação prevista para iniciar nesta segunda feira, 3 de agosto, no retorno dos servidores para o segundo semestre, foi suspensa até sexta feira. Em nota publicada neste domingo, a diretoria do Sinteac, pede aos servidores que retornem ás aulas até que se encerrem as negociações com a prefeitura, previstas para ter um desfecho durante essa semana.
Os dirigentes do sindicato vão a Rio Branco participar de reuniões sobre a greve estadual e farão uma visita ao TCE - Tribunal de Contas do Estado, para se informarem da real situação do limite de gastos da prefeitura e assim poder discutir uma proposta para os servidores.
Diferente da direção estadual que no meio de uma negociação deflagou uma greve, os dirigentes municipais primam pelo diálogo até a exaustão.
Na próxima sexta feira, haverá uma assembléia para se saber as definições das negociações. Se não avançar a greve poderá ser ser deflagrada na rede municipal de ensino.
Leia abaixo a nota do Sinteac
NOTA DO SINTEAC AOS SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TARAUACÁ
A Direção do Sinteac de Tarauacá, primando por resguardar os direitos de seu quadro de associados, pelo desenvolvimento da qualidade da educação e também por priorizar o dialogo até a exaustão com a administração municipal, CONSIDERANDO:
1. Que parte da diretoria da entidade viaja para Rio Branco onde participará de reuniões nesta segunda e nesta terça feira (3 e 4 de agosto), para discutir os rumos da greve dos Trabalhadores da Rede de Educação Estadual, que já dura mais de 40 dias;
2. Que ainda em Rio Branco os dirigentes farão uma visita ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, para se certificarem da real situação do limite de gastos com pessoal do município de Tarauacá;
3. Que as negociações com a prefeitura ainda continuam podendo ser definidas umas propostas durante essa semana;
4. Que na última assembleia houve uma deliberação para que se não houvessem avanços, a categoria não retornaria às atividades do segundo semestre;
5. Considerando, finalmente, a ausência da nossa diretoria neste momento e a possibilidade de um desfecho das negociações,
6. A diretoria pede que todos os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL RETORNEM ÀS SUAS ATIVIDADES normais nesta segunda feira, aguardem o resultado das negociações e se mobilizem para uma assembleia na próxima sexta ferira, 7 de agosto.
Tarauacá, 01 de agosto de 2015
Diretoria do Sinteac
Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário