Breve conversa com uma fonte da Rede em Brasília, inicialmente sobre a filiação do deputado Alessandro Molon:
- Tem muita gente boa na Câmara querendo entrar na Rede. A alguns, que já manifestaram a intenção de se filiar, dissemos não. É aquilo que a Marina sempre fala: “Para ser igual aos outros, não precisaria que a Rede fosse criada”.
E a Rede no Acre?
- Vamos torcer para Toinho Alves aceita ser candidato a prefeito de Rio Branco. Espero que aceite. Nada contra a vereança, mas ele é capaz de contribuir mais em outros postos. A tarefa de convencê-lo a aceitar o desafio será de Marina. O Toinho como candidato seria um bom início de conversa para a gente no Acre. Que venha o movimento Toinho Alves prefeito de Rio Branco.
Jornalista, Antônio Alves, 58, prefere ser chamado de cronista. Amigo de Marina, no final do mês passado, em Rio Branco, durante uma audiência pública sobre mudanças climáticas, foi saudado por ela como “meu professor de ecologia”.
Toinho Alves é ex-petista e ex-líder estudantil da Libelu (Liberdade e Luta). Foi secretário municipal e estadual de Cultura nas gestões dos governadores petistas Jorge Viana e Binho Marques. Trabalhou no programa de TV de Marina na campanha de 2014.
É um orador extraordinário.