Uma idosa de Cruzeiro do Sul denunciou nesta quarta-feira, 29, que a conta de água dela subiu de R$ 15 para R$ 1.300, um aumento de 8.566,6%. A situação assustou a mulher que vive sozinha numa casa bastante simples. Ela classifica a tarifa como “exorbitante“. Maria Eleonora diz que não tem como custear as contas do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa).
A elevação na tarifa de água não acontece apenas na fatura da aposentada. Outros moradores da mesma localidade informaram a equipe de reportagem da TV Juruá que também estão recebendo contas em valores absurdos.
“A gente não tem condição de pagar, porque eu só ganho um salário. Não tem como pagar. Eu fui lá e levei o talão, e disseram que iam mandar alguém vir. Eles até perguntaram se eu daria água para alguém, e eu disse que não. Me disseram que nem os ricos pagam isso, quanto mais eu”, reclama a consumidora.
A equipe de reportagem da TV Juruá também procurou o gerente operacional do Depasa, Gelmires Lima, mas ele informou que só iria se pronunciar nesta quinta-feira, 30.
fonte ac24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário