Gina Menezes - A empresa Calegário, responsável pelo concurso público realizado em Tarauacá em julho de 2016, retirou do ar nesta sexta-feira (24) todas as informações sobre o certame e, desta forma, não poderá mais haver convocações dos aprovados. A empresa informou à reportagem da Folha do Acre que a medida drástica foi tomada por falta de pagamento por parte da prefeitura de Tarauacá.
De acordo com o diretor da empresa, Fagner Calegário, foram feitas várias tentativas para que o pagamento fosse efetuado e assim não fosse necessário suspender as convocações, mas a prefeitura não quitou os débitos, impossibilitando que a empresa continuasse a prestar o serviço.
“Lamentável tudo que aconteceu, pois desta forma ficamos impossibilitados de continuar, pois como toda empresa temos compromissos a cumprir. Fizemos todas as tentativas possíveis, mas não houve retorno”, diz.
O concurso público foi realizado em 2016 e os profissionais deveriam ter sido convocados ainda no ano passado. O concurso contou com a participação de mais de 5 mil candidatos inscritos e objetivava a contratação de 150 pessoas para cargos efetivos.
A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), que afirmou que questão está sendo analisada.
“Este caso está sendo analisado pela Procuradoria Jurídica e pela parte financeira. Queremos resolver”, diz.
Embora a prefeita afirme que há boa vontade por parte da prefeitura, a comunicação entre a empresa e o Executivo daquela cidade demonstram que houve falta de interesse em resolver a questão. A reportagem teve acesso a conversas entre o diretor da Calégario e representantes da prefeitura onde inúmeras vezes é tentado um acordo, mas em momento algum a prefeitura define a situação.
Postado por Accioly Gomes