A ciência é fodidamente incrível.
Em dezembro, o primeiro transplante de cabeça humana ocorrerá no mundo. A operação insana será dirigida (heh) pelo Doutor Sergio Canavero.
Submetido ao transplante será Valery Spiridonov, de 30 anos, da Rússia, que está em fase terminal com atrofia muscular.
A cabeça de Spiridonov será removida de seu corpo e recolocada ao corpo de um dador de cérebro-morto. Se tudo correr bem, Canavero espera Spiridinov vai recuperar o controle muscular com seu novo corpo.
Para cortar a medula espinhal, Canavero usará uma faca projetada especial para a operação que será capaz de controlar cortes a um milionésimo de um metro.
A cabeça de Spiridonov será então congelada para impedir que ele sangra, antes que Canavero conserta a medula espinhal e o reenlace ao novo corpo.
Alguns cientistas advertem que colocar uma cabeça estrangeira em um novo corpo pode levar a "níveis não descobertos de insanidade". Para preparar Spiridonov para o switch, uma equipe de programadores desenvolveu um sistema de realidade virtual.
O procedimento custará US $ 20 milhões e exigirá uma equipe de mais de 150 médicos, enfermeiros e técnicos.
-Isso é uma loucura. Imagine um futuro onde os caras ricos velhos pagam para ter suas cabeças transplantadas para corpos jovens e saudáveis assim poderiam viver para sempre. Imagine um futuro onde os caras loucos ricos pagam para ter suas cabeças postas sobre os corpos de outros animais.
Fonte: H / t Newsweek , Daily Mail