A cidade de Feijó se despediu na manhã deste sábado (30) de uma das personalidades mais empreendedoras e importantes da região, o empresário Joaquim Machado de Souza, de 84 anos, que faleceu na manhã de sexta-feira (29). O velório contou com a presença de centenas de feijoenses, familiares, amigos, comerciantes e
Marinete Gomes, que veio do município de Envira, relatou que Joaquim deu a oportunidade para ela e sua família trabalharem e sempre foi considerado como um pai. “Não poderia deixar de vir aqui deixar a mensagem de agradecimento ao senhor Joaquim e toda a sua família que sempre estivemos próximos. O município de Envira agradece por tudo que ele fez, pelas dezenas de oportunidade que deu as pessoas”, disse (….).
funcionários de suas empresas no Acre e Amazonas, além de autoridades como o governador Tião Viana, os senadores Gladson Cameli e Jorge Viana, o ex-deputado federal Marcio Bittar e prefeitos dos municípios amazonenses de Envira e Eurinepé.
Durante a missa, os participantes destacaram em palavras o que o empresário Joaquim Souza representou em vida como amigo, bom marido, solidário, humilde, trabalhador, guerreiro, bom avô, prestativo entre vários adjetivos que representava sua história e trajetória de vida.
O velório, que foi até as primeiras horas de sábado, seguiu com uma missa na catedral da comunidade Maria do Perpétuo Socorro, antes do enterro no cemitério São João Batista.
Sua filha Dulce Souza Pinheiro disse que se sente honrada pela criação que teve do seu pai. “Lembro do meu pai serrando Madeira e cortando seringa. Ele tinha muita alegria no trabalho e sempre procurou fazer o melhor em tudo que se disponha a fazer. Ele sempre dizia que queria ter 40 anos para começar sua vida da mesma forma, tudo de novo”, disse a filha.
fonte contilnetnoticias.com