A estudante A. G. S. de 17 anos, foi levada em estado grave ao Pronto-socorro de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na tarde desta terça-feira (29), após o banheiro de concreto em que estava desabar. Ela sofreu ferimentos em diversas partes do corpo, bateu a cabeça e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Ana estava tomando banho e não teve tempo sair do banheiro quando a estrutura de alvenaria nos fundos da casa de sua família veio abaixo. Segundo o namorado da jovem, ela foi atingida pelas paredes e só escapou porque não foi atingida pela laje, nem pela caixa d'água que ficava sobre o banheiro.
“Se o banheiro tivesse caído totalmente em cima dela, dificilmente ela teria escapado, porque tinha uma laje e, por pouco, não atingiu ela. O primeiro resgate foi feito pela família, por conta que ela estava embaixo das paredes, mas o Samu foi acionado e fez os procedimentos levando ela para o PS”, disse Mourão.
De acordo com a família, a estudante estava consciente quando chegou ao Pronto-Socorro, mas teve complicações na unidade de saúde e precisou ser submetida a procedimentos cirúrgicos de emergência.
“Apesar de levar quinze pontos em um corte na cabeça, não foi constatado traumatismo, mas o braço dela machucou bastante, fraturou o braço e teve várias pancadas pelo corpo que machucaram bastante. O mais grave foi no hospital, no momento do ato cirúrgico”, afirmou o namorado.
Depois que passou pela cirurgia, Ana foi sedada pelos médicos e levada para a UTI, onde permanece internada durante esta quarta-feira. A família afirmou que a jovem ainda não está fora de risco, mas que o quadro de saúde dela estável.
fonte g1.globo.com