Janduir de Almeida - Representante do Sintesac
Os servidores da Saúde do Acre deflagram greve geral em todas as unidades de saúde do estado a partir desta terça feira, 2 de abril. A informação é do representante do Sintesac em Tarauacá, Janduir Almeida. A partir desta data, apenas serviços de emergência serão realizamos, e os trabalhadores serão mantidos em 30% do efetivo de pessoal.
Janduir informa ainda que no município os servidores do Hospital Sansão Gomes e da Maternidade Maternidade Ethel Muriel Gedis, vão aderir ao movimento grevista. "Estarão suspensos os serviços de consultas ambulatoriais, exames de raio x, serviços odontológico, fonaudiólogo, ultrassonografia e outros. Vamos trabalhar somente nos casos de urgência e emergência" disse o sindocalista.
Esse é o primeiro movimento de greve após o início do governo de Gladson Cameli.
A falta de profissionais e de condições mínimas de trabalho nas unidades de saúde são os principais problemas que levaram à deflagração da greve geral.
A Expectativa é que a situação piore ainda mais a partir de abril, quando trabalhadores do Pró-Saúde serão demitidos, aumentando, assim, a carga de trabalho dos servidores da ativa.
Postado por Accioly Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário