Moradores da Rua Coronel Barbosa, em Cruzeiro do Sul decidiram deixar de esperar pelo poder público para facilitar o acesso às suas casas.
Os moradores da rua Coronel Barbosa, em Cruzeiro do Sul, decidiram deixar de esperar pelo poder público para facilitar o acesso às suas casas.
Com a iniciativa de um pedreiro que mora no bairro, os vizinhos se reuniram e iniciaram a construção de uma calçada para deixar de caminhar na lama.
Os serviços tiveram início no último sábado (27). O pedreiro Antônio Barbosa, de 43 anos, foi quem teve a ideia.
Depois de ser demitido da empresa onde trabalhava, ele decidiu destinar parte do dinheiro da rescisão e sua mão de obra para melhorar as condições de acesso ao local onde mora desde 2003 com a família.
“Quando é dia de chuva, a vala chega a menos de um metro da minha casa e todo dia, quando me levanto, vejo as mães com as crianças nas costas para não sujar os pés na lama. Para levar uma queda aqui era um susto”, diz Barbosa.
A maioria dos vizinhos decidiu apoiar o projeto do pedreiro e também estão contribuindo com a obra. No sábado (27), todos que estavam de folga do trabalho, passaram o dia ajudando. Para comprar o material, alguns moradores também deram suas colaborações.
“Com o patrão que trabalhei durante três anos, aprendi muita coisa e uma delas foi acreditar que a gente pode fazer muita coisa sem precisar esperar e nem adular ninguém. Então, resolvi começar e estou tirando um pouco do meu bolso, meu vizinho ajuda também e muitos estão colaborando com a mão de obra”, revela o pedreiro.
No primeiro dia foram construídos 27 metros de calçada e a meta é chegar ao menos a 50 metros. Barbosa, que não está empregado, vai passar a semana dando continuidade aos serviços e a previsão é concluir a obra no próximo sábado (3) com o apoio dos outros moradores.
Por Mazinho Rogério, G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário