Durante reunião ocorrida entre o governador Gladson Cameli e o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), nesta terça-feira, 25, foi apresentado um mega pacote de obras estruturantes que deve ser executado nos próximos anos.
Os projetos contemplam áreas como infraestrutura, segurança, tecnologia e produção rural. A construção de pontes, viadutos e novo anel viário de Rio Branco, além da modernização no patrulhamento e aquisição de novas viaturas policiais também constam no pacote. Juntos, os investimentos ultrapassam R$ 1,2 bilhão.
Segundo Cameli, o apoio da Sudam será fundamental para alavancar este novo momento da história do Acre, pautado no progresso e ações que melhorem a vida da população.
“Sei que podemos fazer muito mais para ajudar o nosso povo e não vamos medir esforços para elaborar os melhores projetos para que sejam apresentados e aprovados pela Sudam e tenho certeza que vamos conseguir muitos recursos para executar tudo aquilo que está em nosso Plano de Governo para os próximos anos”, explicou o governador.
Para o superintendente da Sudam, os investimentos previstos para o Acre são extremamente oportunos e corroboram o lançamento do Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia(PRDA) para os próximos quatro anos.
“O Acre é uma das prioridades da Sudam porque, um dos compromissos que assumimos, foi o de investir mais recursos nos estados que mais necessitam como Acre, Amapá e Roraima. Com os incentivos fiscais e os convênios, a Sudam garante a sua presença em todos os 22 municípios do Acre”, ressaltou Paulo Roberto Correia.
Criada para atrair investimentos para a Amazônia, a Sudam já capitaneou mais de R$ 12,5 bilhões para o Acre por meio de instrumentos como o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia(FDA) e Fundo Constitucional para o Norte (FNO), além de incentivos fiscais e convênios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário