Por Gina Menezes
Após assinar alguns decretos tornando sem efeito algumas das exonerações dos 340 da ‘lista negra’ do governador Gladson Cameli (PP), o governador em exercício, Wherles Rocha (PSDB), afirmou que foram revistos apenas casos pontuais e a maioria do Idaf, haja vista que o órgão passará nos próximos dias por uma fiscalização do Ministério da Agricultura.
A entrevista de Rocha à Folha do Acre foi concedida na manhã de terça-feira (24) logo após a publicação do Diário Oficial revertendo algumas exonerações.
Rocha afirmou que a respeito de recontratar todos os exonerados será uma decisão que cabe apenas ao titular do cargo, Gladson Cameli.
“Esta é uma prerrogativa dele e nos o aguardamos para tratar o assunto”, diz.
A respeito das recontratações feitas na manhã de terça-feira (24), Rocha diz que a maioria são médicos veterinários que prestam serviços no Idaf e que são extremamente importantes para o funcionamento do órgão.
“Naquela ocasião o órgão ficou descoberto e a maioria dos veterinários estavam fora. Vamos passar por uma inspeção e precisamos do selo de zona livre de aftosa, por isso o trabalho no Idaf não pode parar”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário