terça-feira, 3 de dezembro de 2019

TARAUACÁ:ELEIÇÃO PARA DIRETORA - MÔNICA OTAVIANO É CANDIDATA NA ESCOLA DONIZETE MOTA


Nome: Mônica Maria da Silva Otaviano, 35 anos de idade, casada, 03 filhos e residente nesta cidade, na Rua Manoel Vieira da Cunha, 1270, no entanto, morei no bairro triângulo por 11 anos na Rua Isaura Borges. 

Formação: Pedagogia pela UNB e pós-graduada em Gestão Escolar pela Graduarte . 

Expêriencia:na educação por 13 anos, dentre esses anos trabalhei no ensino infantil pré-escola, ensino fundamental I e 2, EJA 1° e 2° segmento e atualmente estou diretora da Escola Creche Fernanda Lima desde 2017 até a presente data. 

Escola Maria Donizete Mota 

METAS PEDAGÓGICAS 

· Acompanhamento e avaliações das ações pedagógicas de acordo com a LDBN e a proposta Pedagógica da Educação infantil e fundamental I do nosso município; 

· Construção coletiva do PPP e garantias para que o mesmo seja executado; 

· Trabalhar de forma laica, mas respeitar toda manifestação religiosa por parte dos alunos e suas famílias; 

· Busca de material pedagógico necessário que favoreça o desenvolvimento do aluno especial; 

· Garantir a inclusão escolar dos alunos especiais, respeitando suas peculiaridades através de elaboração de estratégias de aprendizagem ; 

· Manter um diálogo com as famílias, ouvindo-as, retirando suas dúvidas e respeitando seus pontos de vista; 

· Promover a união do grupo de professores para que haja harmonia no trabalho realizado; 

· Incentivar a participação das famílias e comunidade na escola; 

· Atividades e projetos elaborados mensal e semanal respectivamente da forma coletiva com todo o corpo docente afim de favorecer todos os níveis de desenvolvimento dos nossos educandos; 

· Planejamentos coletivos e orientações individuais de acordo com a necessidade; 

· Monitoramento e avaliação do trabalho pedagógico verificando a adequação do desenvolvimento, através de registros e relatório dos resultados. 

METAS ADMINISTRATIVAS 

· Gestão participativa democrática, garantindo a ampla participação da comunidade escolar e famílias nas ações desenvolvidas na escola; 

· Reuniões bimestrais com os pais; 

· Reuniões pedagógicas e administrativas; 

· Construção do Conselho Escolar de forma democrática, através de eleições diretas; 

· Ampla divulgação das ações desenvolvidas na escola, assim também como ações governamentais como Bolsa Família, campanhas de imunização e quaisquer outras atividades que contemplem a comunidade; 

· Desenvolvimento de estratégias que diminuam os índices de falta e abandono escolar; 

· Elaboração do calendário escolar juntamente com todos os profissionais da instituição; 

· Divisões de funções por setores de maneira justa; 

· Garantir a participação dos professores e de demais funcionários em formações oferecidas pela SEME e na própria instituição; 

· Manter a escola em bom estado de conservação; 

· Organizar confraternização dos funcionários, valorizando-os, construindo laços de afinidades; 

· Buscar parcerias com o Conselho Tutelar, retirando dúvidas e orientando os pais em seus direitos e deveres nos cuidados com as crianças; 

· Parceria com a unidade de saúde da comunidade trabalhando a prevenção de doenças e saúde bucal. 

METAS COM A COMUNIDADE 

· Realização de atividades culturais, culminâncias de projetos com a participação da comunidade; 

· Avisos por escrito com antecedência de todas as ações desenvolvidas na escola; 

· Informações gerais em murais expostos; 

· Envolvimento e contribuição em ações com a comunidade; 

· Diálogo e parceria nos trabalhos desenvolvidos na escola. 


METAS FINANCEIRAS 

· Participação ativa do Conselho Escolar e Comitê Executivo em todas as tomadas de decisões e execução dos recursos; 

· Exposição da prestação de contas em murais, garantindo o livre acesso da comunidade ás informações; 

· Transparência dos recursos recebidos para os funcionários da instituição e toda comunidade, através de reuniões ou assembléias; 

· Elaboração de orçamento de maneira coletiva levando em conta as prioridades da escola e a aquisição de recursos que favoreça o crescimento do índice de qualidade; 

· Participação da comunidade escolar nas tomadas de decisões quanto os recursos adquiridos com bingos, rifas e festas culturais. 

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