Angélica Paiva, do Notícias da Hora 25 Fevereiro 2020
Carnaval & política
Os deputados Luiz Gonzaga ( PSDB ) e Jenilson Lópes ( PSB), fizeram a festa no interior. Os dois parlamentares se embrenharam nos rios e passaram o carnaval entre ribeirinhos levando atendimento e ouvindo as reivindicações.
PSDB & MDB
Essa dobradinha é fiel e vai longe- literalmente. Mas só se refere ao deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e ao vereador de Porto Walter, Guarsônio Melo ( MDB). Juntos os dois parlamentares percorrem as comunidades mais distantes promovendo o esporte.
Na folia
O senador Sérgio Petecão ( PSD), caiu na folia. Promoveu o já tradicional Carnaval do Boi Cagão para militantes e apoiadores no espaço em frente à casa dele. O que não pegou bem foi a foto na frente de um boi com chifres que rodou as redes sociais.
Imagem
Aliás o carnaval não fez bem ao senador Petecão em termos de imagem. Seria facilmente confundido com o cantor e humorista brega, Falcão .
Em família
O governador Gladson Cameli (PP), passou o carnaval em família- mãe, pai, mulher e filho em Manaus. Aguarda-se novidades no retorno dele ao estado na quarta-feira de cinzas.
Peneirar
O governador Gladson Cameli que marcou nova reunião com a base para a próxima quinta-feira está decidido a começar a passar seus deputados pela peneira da fidelidade. Corretíssimo! Não pode continuar a alimentar cobra para lhe picar.
Falsidade histórica
Tem parlamentar na base de sustentação de Gladson que quando era da base de Orleir Cameli, comandou um processo de Impeachment contra o tio do atual governador .
Filme
O nome desse filme é- Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Memória política é fundamental. Não brinquem com o Gladson. Ele se faz de bobo para passar bem.
Destemida
A empresária Iris Pastor peitou o líder do governo, Gérlen Diniz ( PP), na reunião sobre o ICMS e com seus 1.50 m de altura fez a estatura de quase 1.90 m do parlamentar encolher. Iris mostrou que a ex- vereadora Francisca Marinheiro ( PT) fez escola com sua frase- " Sou pequena mas não sou pedaço ".
Armas
Iris Pastor não tem papas na língua nem medo de abrir as comportas. É uma mistura de Lady Gaga com Indiana Jones do empresariado local.
Memória
Para quem não sabe, Mâncio Lima Cordeiro, foi considerado o mais arrogante dos secretários de Fazenda do Acre, quiçá do PT local ( embora o páreo seja duro). Pois o desavisado tratou a empresária Iris Pastor com a tradicional indelicadeza e foi obrigado pelo então governador Tião Viana ( PT), a pedir desculpas.
No trono
O vice- governador Wherles Rocha ( PSDB), passou o carnaval como governador mas ninguém percebeu porque os holofotes estavam voltados para a realeza momesca ironicamente coroada pela prefeita Socorro Néri ( PSB).