O primo que era um dos principais coordenadores da atual campanha eleitoral do candidato a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), foi assassinado com 18 tiros na tarde desta quinta-feira, 22, em Rio Branco. A informação foi confirmada pela equipe de campanha de Minoru. Ao ac24horas, a esposa do candidato, Degmar Kinpara, disse que ninguém sabe ainda o que pode ter motivado o assassinato de Levi Freitas de Andrade Paulino, de 39 anos.
De acordo com a polícia, Levi estava tomando tereré quando homens chegaram em um veículo modelo Celta, de cor prata. Os suspeitos pararam o carro e chamaram a vítima para conversar. Foi então que os criminosos bandidos efetuaram vários tiros contra a vítima.
Levi foi atingido com vários disparos pelo corpo e mesmo baleado correu para dentro de uma residência de uma vizinha, onde caiu morto na área da casa. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
A vítima trabalhava na linha de frente da campanha de Minoru, que tenta uma vaga na cadeira de prefeito de Rio Branco e já atuava em com o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde sua campanha para o Senado Federal, em 2018. Levi também era presidente da Associação de Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia.
A assessoria de imprensa de Minoru informou que está apurando mais informações para enviar uma nota aos veículos de comunicação. A agenda de Minoru que iria ocorrer na noite desta quinta-feira foi cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário