Quem vê essa bela mulher, a enfermeira Hellen Neri, de 25 anos, com um belo sorriso no rosto, corpo escupido, não imagina o quanto ela suportou para chegar aonde chegou. Ou seja, o êxito do sucesso profissional.
A história de superação dessa bela mulher, nossa Diva do mês, é muito parecida com a de milhares de meninas que são de origem humildes, mas com umas dificuldades a mais.
Para chegar ao topo, concluir a faculdade de enfermagem, passar num concurso público, Hellen viveu dias difíceis, todavia, venceu, superou e hoje estamos aqui narrando a sua história de superação.
Aos 16 anos, deixou à casa dos pais, em Tarauacá, para morar na capital do Estado do Acre , Rio Branco. Foi concluir o último ano do Ensino Médio. Contudo, nesse mês ano, veio a primeira gravidez.
Apesar do susto, seguiu em frente. Depois do 4° mês de nascimento do primeiro filho, João Guilherme, Hellen iniciou a faculdade de enfermagem. ” Eu estudava de tarde e noite. Saía de manhã, bem cedo, para deixar meu filho com uma tia, e de lá , seguia para a faculdade. Porque na época não tinha condições de pagar ninguém para cuidar. E ainda fazia esse trajeto de ônibus”, conta.
Segundo ela, pouco tempo depois já estava grávida pela segunda vez. ” Nem tinha começado a faculdade direito e já estava grávida novamente. Lembro-me como se fosse hoje, estava saindo do terceiro período. Por causa da gravidez e das dificuldades, nesse período eu quase desisti. Eu morava com a minha ex-sogra e era uma casa bem pequena. E morar com os outros nunca é fácil. Mesmo assim prossegui”, afirma.
” Não era fácil sentir tudo de ruim no período gestacional, cuidar do filho e ainda dar conta dos afazeres domésticos”, diz ela.
A musa de pele clara e corpo bem definido, disse ainda que, a filha Ana Lívia nasceu em janeiro e no mês seguinte já estava nos estágios supervisionados. O que demonstra muita vontade de vencer.
Todavia, o baque maior veio no sétimo período da faculdade. ” Continuei estudando e no 7° período do curso descobri que estava grávida novamente. Essa gestação foi mais difícil para aceitar. Achei que ia enlouquecer, pois fiz tudo certinho e mesmo assim veio o meu Luis Miguel. Contudo, com o passar do tempo fui aceitando a gestação”, diz ela, aliviada.
Para ela, a terceira gestação foi o momento mais difícil. Dificuldade financeira, plantões supervisionados de 12 horas e depois tinha que ir para a faculdade. ” Foi o período que não sabia como eu ia chegar nos estágios, o que ia comer no dia seguinte. Esse ano chorei muito e sempre perguntava meu Deus qual é o propósito disso na minha vida”, se questionava.
A história de Hellen, essa mulher jovial, mãe de três filhos, também tem seu lado feliz. No final do curso, quando estava preste a realizar a defesa do TCC, a Prefeitura de Tarauacá lançou um concurso na área de enfermagem. A nossa fez a prova e das nove vagas disponíveis no edital, a mãe de dois príncipes e uma princesa ficou em sexto lugar e já está trabalhando com um contrato efetivo.
Objetivos
A gata tem novos objetivos. Que é passar em outro concurso, de preferência em nível estadual.
Família
Hellen resume sua vida na palavra família. ” Hoje minha vida inteira se resume na minha família. Meus pais e meu irmão estiveram comigo nos meus piores momentos que já passei. E minha força, encontro nos meus filhos : João Guilherme, Ana Lívia e Luis Miguel”, afirma.
Um dos hobby da nossa Diva é viajar. Na profissão, busca sempre dar o máximo de si, ser empática. ” Tento atender meus pacientes da melhor forma possível. Gosto de passar confiança e principalmente apoia-los em todos os problemas. Pois sigo uma palavra chamada empatia”, garante.
Por Leandro Matthaus
Quer fazer parte da nossa coluna Diva? Mande msg no WhatsApp 68 999399340
portaltarauaca