terça-feira, 25 de maio de 2021

Ex-prefeito Rodrigo Damasceno deixa o PSDB quase 5 meses após as eleições



Gilson Amorim, do Notícias da Hora 25 Mai 2021

Nesta terça-feira (25), o ex-prefeito de Tarauacá e médico Rodrigo Damasceno protocolou seu pedido de desfiliação do PSDB. Em um trecho da carta, o médico diz que reconhece que o objetivo do Partido, com a sua filiação, era a disputa do Executivo Municipal de Tarauacá, o qual não foi possível por motivos de ordem pessoal.

“Contudo, desde a minha filiação sempre procurei organizar um grupo político do PSDB em Tarauacá. Antes da minha participação, o partido não tinha uma representatividade significativa no Município, conseguimos em um curto período a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal, sendo que os dois vereadores mais votados foram do PSDB”, disse Damasceno.

Veja a carta na íntegra

CARTA AOS DIRIGENTES DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB – DIRETORIO ESTADUAL

Inicialmente, gostaria de agradecer aos dirigentes e membros desse grande Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB pelo acolhimento político que a mim foi dado, verifico a importância dessa agremiação para o desenvolvimento do Brasil e do Acre. Por isso, peço licença para tecer algumas considerações e prestar esclarecimentos sobre decisão de estar escrevendo essa carta.

Reconheço, que o objetivo do Partido com a minha filiação era a disputa do Executivo Municipal de Tarauacá, o qual não foi possível por motivos de ordem pessoal. Contudo, desde a minha filiação sempre procurei organizar um grupo político do PSDB em Tarauacá. Antes da minha participação o partido não tinha uma representatividade significativa no Município, conseguimos em um curto período a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal, sendo que os dois vereadores mais votados foram do PSDB.

Assim, muito embora tenhamos obtidos grandes resultados políticos nessa incipiente estada, confesso-lhes que acontecimentos recentes me fizeram refletir, cito a ofensa pessoal proferida por um Deputado Estadual do nosso partido PSDB contra mim na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, estando inclusive sob objeto de lide através do Sindicato dos Médicos (Que saiu em minha Defesa frente a Ofensa). Concluí que a trajetória política não pode ser feita com inconsistências e disputas internas desnecessárias, desse modo para preservar minha história que seguirá sempre em defesa dos mais humildes e necessitados, não tendo tempo e energia para gastar com problemas internos, entendendo que o Deputado esteja há mais tempo nesse partido, mereça de certa forma uma prioridade e anuência partidária, continuarei fazendo o bom combate e a boa disputa, nesse momento sem filiação partidária, pois sempre fiz o bem sem vinculação partidária, embora entenda que precisamos ocupar o espaço da boa política com o risco desse espaço ser ocupado por pessoas que não estejam a altura do desafio. Já dizia Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos Bons”.

Portanto, sei que deixarei amigos nos quadros do PSDB local quanto regional, logo não quero ser um embaraço político nem para o partido nem para o deputado, por isso, venho respeitosamente à presença do nosso Presidente do Diretório Estadual solicitar a minha desfiliação partidária, conforme requerimento apenso.

Nenhum comentário: