O aumento da conta de luz pesa no bolso da população e é um dos fatores que acarretam o aumento da inflação. Entretanto, o ministro da Economia diz que não vê problema nisso
26 de agosto de 2021, 04:46 h Atualizado em 26 de agosto de 2021, 04:46
10(Brasília - DF, 10/06/2020 O presidente Jair Bolsonaro , Paulo Guedes durante videoconferência. Foto: Isac Nóbrega/PR (Foto: Isac Nobrega)
247 - O aumento na conta de luz tem pesado no orçamento das famílias e é um dos fatores que pressionam a inflação, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, não vê problemas nisso.
"Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?", questionou o ministro nesta quarta-feira (25).
Guedes disse que a economia brasileira está "vindo com toda a força" após a crise causada pela pandemia da covid-19, mas admitiu que "há, sim, nuvens no horizonte".
A crise hídrica levou o governo a anunciar nesta quarta-feira (24) medidas para redução do consumo de energia para toda a administração pública federal. Além disso, o governo está pedindo que a sociedade e indústrias façam um esforço pela economia de energia e evitem desperdícios. Quem economizar terá conta menor a pagar e uma premiação pela redução do consumo, informa o UOL.
www.brasil247.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário