Reprodução
Um vídeo mostrou o desespero de passageiros que correram para se retirar às pressas um avião que teve uma pane elétrica antes da decolagem, na madrugada desta quinta-feira (25), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Nas imagens, é possível ver as pessoas indo em direção à saída de emergência para chegarem ao escorregador inflável na lateral da aeronave.
O voo da Azul sairia do Aeroporto Marechal Rondon com destino a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
As gravações mostram o momento em que o avião – um modelo Airbus 320, que não chegou a decolar – começou a ser evacuado, logo após orientação de comissárias. Segundo relatos de passageiros, a informação de que poderia ocorrer uma explosão a bordo causou pânico generalizado.
Na sequência, o vídeo mostra um dos passageiros descendo pelo escorregador inflável. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas ao descer pelo escorregador. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Várzea Grande. Entre os passageiros, estava uma gestante, que foi internada.
Em nota, a Azul Linhas Aáreas informou que o avião teve a decolagem abortada após a identificação de uma pane e que o comandante do voo realizou o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.
Segundo a empresa, de todos os voos previstos para esta quinta, apenas três tiveram atraso após o ocorrido. O voo de Cuiabá a Guarulhos foi cancelado, e alguns clientes foram remanejados. A companhia informou que voltou a operar normalmente.
* Com informações do G1
* Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário