O médico infectologista e deputado estadual pelo Jenilson Leite (PSB), pré-candidato a governador, foi o convidado do podcast Conversa Franca, do jornalista Willamis França. Na oportunidade, o parlamentar fez um breve balanço de suas atividades no legislativo, falou de suas atividades como médico e reafirmou sua pré-candidatura ao governo.
Natural de Tarauacá, Jenilson contou um pouco de sua vida no seringal no município onde nasceu até chegar em Cuba para estudar medicina.
O parlamentar disse que foi algo novo para ele a vida em um país com costumes e culturas diferentes, mas que foi lá que ele começou a atuar em movimentos estudantis onde na ocasião lutava pelos direitos dos estudantes de diversos países do mundo que estudavam com ele na época.
O infectologista também lembrou da sua atuação durante a pandemia, quando ele pediu afastamento da Assembleia Legislativa para atuar salvando vidas.
Jenilson reafirmou sua pré-candidatura, porém ponderou que só não irá ser candidato se não conseguir as alianças necessárias em uma disputa majoritária.
“O meu desejo de ser candidato e a minha vontade de ser governador é porque eu estou vendo que o rumo que o Acre está tomando pode se repetir daqui mais quatro anos a vida do povo vai ficar pior. Não tenho nada pessoal contra o governador. Inclusive, todo lugar que ele me vê, ele chega, cumprimenta e conversa. Agora eu acho que pecou muito no resultado que está apresentando depois de três anos para a população. Se Você observar, e eu posso enumerar aqui: há uma piora na qualidade de vida do povo acreano e nas condições de vida do povo acreano, desde a infraestrutura até as condições de trabalho, até as condições salariais”, disse Jenilson.
O parlamentar também criticou o governador por conta das condições que se encontra a BR 364.
"Willamis, de quem é a responsabilidade da BR 364 é de quem? Do governo federal? Não somente dele, mas nós temos um governador também no nosso Estado. O governador tem diálogo com o presidente da República. Inclusive tem senador que foi relator do Orçamento da União. Poxa, por que não se preocupou antes em colocar dinheiro dentro do Dnit para não deixar o povo acreano vivendo com essa situação”, comentou o deputado.
Jenilson também tratou de assuntos relacionados a construção da estrada entre Brasil e Pucallpa e o desgaste entre equipes do governo e sua base aliada.
Assista ao podcast completo em nosso canal do YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário