segunda-feira, 5 de setembro de 2022

No Juruá, Jorge Viana lamenta abandono de produtores e firma compromisso de alavancar o progresso da região



O candidato ao governo Jorge Viana (PT) está no Vale do Juruá neste fim de semana para cumprir agenda. Ainda neste domingo, 4, segue para Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Cruzeiro do Sul está em festa com a realização de mais uma edição da ExpoJuruá, mas lamentavelmente, a festa é só na feira porque no mais a situação é de abandono. Por isso, estou aqui para firmar o compromisso de alavancar, mais uma vez, o progresso dessa região que tanto produz no nosso Estado”, disse Jorge.

O ex-governador esteve nas comunidades Santa Luzia e Lagoinha, para dialogar com os moradores e pode ouvir relatos sobre as dificuldades que as pessoas estão enfrentando.

“Os produtores que visitei só tinham queixas sobre o abandono por parte de governo. Assim como em todas as regiões do Acre, no Juruá a gente não vê nenhuma ação de governo. É inacreditável que um governador, que é dessa região tão importante para o Estado, tenha feito quase nada nesses quatro anos”, lamentou Viana.

Jorge frisou que atualmente a produção de farinha, destaque no Juruá, tem registrado queda, tendo em vista que não há incentivo para os produtores. Ele lembrou também o potencial da região na agricultura familiar e reiterou o compromisso de incentivo ao agronegócio sustentável. “Recebi o abraço e o agradecimento de cruzeirenses que me disseram que a nossa candidatura, minha e do Marcus e da Nazaré ao Senado, traz esperança de dias melhores para a região e para todo o Acre. E o que nós queremos é isso, ganhar as eleições pra trabalhar e fazer um novo movimento de desenvolvimento, com apoio do presidente Lula que estará em Brasília nos ajudando”, declarou Jorge Viana.

Candidatos a deputado federal e estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, P C do B, PV) acompanham Jorge Viana nas atividades do Vale do Juruá. Entre eles, Perpétua Almeida (PC do B), Edvaldo Magalhães (PC do B), Rosalina (PT) e Irení (PT), além do deputado estadual Jonas Lima (PT).

Nenhum comentário: