O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo, usou seu discurso na sessão desta terça-feira (25) para parabenizar o governador Gladson Cameli e sua equipe pela convocação dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros e correção da tabela da Educação.
Embora tenha sido feito a partir de uma decisão judicial, o chamamento de 249 novos combatentes para a corporação já era um dos objetivos principais do Governo, de acordo com o deputado.
“Essa decisão judicial foi efetivamente facilitada pela equipe de governo e pela PGE, que entendeu por cumprir de plano, sem recursos procrastinatórios. O governo já queria fazer essa convocação, mas tinha algumas restrições legais em razão do período e, dessa maneira, conseguiu fazer as convocações com segurança e sem colocar em risco o orçamento do Estado e seus gestores”, afirmou.
“Sendo assim, vitoriosamente, essa corporação passa a contar com novos soldados que vão somar esforços para continuar os trabalhos tão importantes já executados”, continuou.
Sobre a Educação, o deputado resgatou o compromisso do governador de recompor a tabela de letramento dos servidores da pasta.
Longo concluiu destacando que a recomposição foi repactuada e será incluída na LOA para o exercício de 2023.
Por Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário