quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Antônia Lucia defende “diálogo e transparência”; Velloso fala em mandato independente; Gehlen e Barbary permanecem mudos



Luciano Tavares - Blog da Hora Blog da Hora 01 Novembro 2022

O deputado federal eleito Eduardo Velloso (UB) disse que seu posicionamento político na Câmara dos Deputados “será baseado nos princípios e na ética moral sempre seguindo a Constituição e defendendo os direitos dos cidadãos e a liberdade de expressão”.

Sobre uma eventual aliança com o governo Lula, Velloso afirmou que o União Brasil, seu partido, discute o assunto internamente. Ele acredita, porém, que a Câmara dos Deputados tem independencia com orçamento próprio, “o que deixa os partidos políticos fortes e independentes. Acho que este seja o caminho do nosso partido”.

Já a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos), que manifestou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, durante toda a eleição, disse que o resultado do segundo turno das eleições foi uma decisão do cidadão. Com equilíbrio e comportamento republicano, ela reconhece a legitimidade de ambos os turnos do pleito do pleito eleitoral.

Antônia Lúcia lembrou que o alto índice de abstenção no Brasil, que no Acre chegou a casa dos 28% carece de uma análise aprofundada e que as consequências dessa ocorrência elevaram o número de faltantes nas urnas.

“Reafirmo o compromisso com o Brasil, especialmente com os acreanos, defendo o debate amplo, diálogo e transparência”, conclui a parlamentar ao dizer que está pronta para atender as aspirações mais amplas da população com trabalho, dedicação e compromisso com a democracia.

Gehlen Diniz e Zezinho Barbary (ambos do PP) não responderam como irão se posicionar politicamente no governo Lula.

Roberto Duarte, Coronel Ulysses, Socorro Neri e Meire Serafim se posicionaram assim:

Socorro Neri (PP):

“O mandato que exercerei na Câmara dos Deputados será em defesa do desenvolvimento econômico e social do povo acreano e brasileiro. A eleição de Lula não altera a defesa que farei da educação pública de qualidade, da inclusão social, da redução das desigualdades regionais, da produção sustentável e da igualdade de oportunidades para todos. Assim, sem adesismo e com a postura autônoma e altiva de sempre, apoiarei todas as medidas que considerar favoráveis à construção do bem comum, causa que me move a vida inteira”.

Roberto Duarte (Republicanos):

“Sou contra o aborto, contra a liberação das drogas, sou contra a ideologia de gênero e a erotização de nossas crianças e tantas outras pautas defendidas pelo comunismo. Quanto ao meu partido Republicanos, acredito que vai buscar uma postura de independência na Câmara dos Deputados, de forma que possamos ajudar o Brasil da melhor forma possível. Afinal, Acre e Brasil acima de tudo”.

Coronel Ulysses (União Brasil):

“Tenho orgulho do meu Estado do Acre que majoritariamente escolheu o caminho do bem e deixa um exemplo sem par de caráter, honra e dignidade, sendo um verdadeiro exemplo para toda a nação brasileira. Lamentável a postura de uma parte do povo brasileiro que em termos absolutos demonstrou claramente que o nosso Brasil é um país moralmente incapaz de ascender. Entendo que Deus está no controle de tudo e que a sua vontade e seus planos não são frustrados, razão pela qual, cabe tirar uma lição e ensinamento de tudo o que aconteceu e das consequências que ainda virão.
Não podemos torcer contra a nossa nação, e reafirmo o meu compromisso com o Brasil, me colocando na condição de um soldado pronto pra lutar, defender e honrar o interesse do nosso Estado do Acre”.

Meire Serafim (União Brasil):

“Que Deus abençoe o nosso Brasil, e dê sabedoria ao novo presidente eleito, não só a ele, mas a toda bancada de Deputados Federais e Senadores, para que possamos viver dias de prosperidade e paz em nossa nação”.

Por https://www.noticiasdahora.com.br/

Nenhum comentário: