Através deste, estamos expondo a situação dos jovens Daniel Garcia Ferreira, 19 anos, portador de deficiência mental e Antônio Abel Garcia Ferreira, 22 anos deficiente metal e usuário de entorpecentes.
Ambos perderam o pai há cerca de três meses e estão sem assistência da família, Queremos destacar a situação do Daniel, pois o mesmo é deficiente metal severo e precisa ser assistido com moradia, medicamento e alimentação adequada.
Percebemos que algumas pessoas estão auxiliando com alimentação, mas, não é o suficiente, porque o mesmo fazia uso de medicamento controlado quando convivia com o pai e tinha hábitos de sair de casa, tomar banho e brincar. Sendo que a sua rotina foi interrompida com o falecimento do pai.
O mesmo está em estado de choque desde que perdeu o pai, ficando no interior do casebre totalmente insalubre, abafado, sem tomar banho, sem tomar remédio e apenas recebendo comida por cima da porta.
Soubemos que assistência social foi acionada, porém, o mesmo continua nessa situação, definhando a cada dia mais e com sua saúde correndo sérios riscos. Vemos que ele não precisa apenas de comida e sim, principalmente, de apoio afetivo e emocional, pois, está arisco, tem medo de todos e não deixa ninguém se aproximar.
Pedimos que as autoridades competentes tomem alguma medida para ajudar esses jovens antes que seja tarde demais.
Moradores do Bairro Copacabana