BR-364/Foto: ascom
O presidente Lula assim que tomou posse no seu governo, solicitou que todos os ministros elaborassem um plano de prioridades para os primeiros 100 dias de gestão. Nesta quarta-feira (18), o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), apresentou as metas que deverão ser alcançadas pela pasta e anunciou que a BR-364, estrada que liga a capital acreana Rio Branco a Cruzeiro do Sul, fará parte do grupo de rodovias que serão entregues pelo Governo Federal até abril deste ano.
Durante a apresentação, o ministro informou que o plano é entregar 861 km de estradas em construção e revitalizadas. Segundo Renan, para a execução das obras, a pasta poderá ter R$ 18,8 bilhões no Orçamento de 2023, além de outros R$ 2,7, do ano passado, que já pode ser utilizado.
O ministro aproveitou para informar que o novo Programa de Aceleração de Investimentos (PAC), será articulado junto ao Ministério da Casa Civil e ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Situação da BR
Um problema antigo do Governo Estadual, a BR-364 segue com problemas de trafegabilidade, principalmente no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. No Acre, a rodovia corta os municípios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e por fim, Cruzeiro do Sul.
SAIBA MAIS: Opinião: se a nova bancada não lutar pela recuperação da BR-364, será um museu de grandes novidades
Recentemente, os deputados da bancada federal acreana se reuniram com o presidente da Câmara, Arthur Lira, que se comprometeu em fazer uma reunião entre o governador Gladson Cameli e o Governo Federal para articular as obras em benefícios da BR-364.
POR MATHEUS MELLO, DO CONTILNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário