Por Wanglézio Braga
A Unidos da Porto da Pedra, escola de samba de São Gonçalo (RJ), foi eleita a melhor escola da “Série Ouro” pelos jurados do Estandarte de Ouro. A agremiação homenageou durante desfile ocorrido no final do sábado (18) e início de domingo (19), na Marquês de Sapucaí, um enredo que homenageou entre figuras importantes, o acreano e líder ambiental, Chico Mendes.
A Porto da Pedra mostrou através do enredo – “A invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne” – do carnavalesco Mauro Quintaes, a exuberância da floresta e fazendo um apelo pela sua preservação. Além de Mendes, a escola homenageou ainda Dorathy Stang, Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira.
Porto da Pedra desfilando na Marquês de Sapucaí (Foto: Reprodução Youtube)
A filha de Chico, Ângela Mendes, desfilou na avenida. Nas redes sociais ela agradeceu a oportunidade e falou da sensação e poder levar o nome do pai na avenida. “Agradeço muito pela oportunidade de vivenciar esse momento incrível, a Escola foi gigante, o samba enredo emocionou demais, agora, o mais lindo foi entender essa relação visceral entre o povo e a escola do coração”, escreveu.
Por falar em Redes Sociais, a escola ficou entre os assuntos mais comentados durante a transmissão do carnaval. Com a bela atuação na avenida, a Porto da Pedra vem sendo considerada uma das favoritas para garantir o acesso ao Grupo Especial.
Carro da Comissão de Frente da Unidos da Porto da Pedra (Foto: Reprodução Youtube)
ESTANDARTE DE OURO
O Estandarte de Ouro é um prêmio dos Jornais Extra e O Globo, estabelecido em 1972, que premia a melhor escola e melhor samba-enredo da Série Ouro. O juru avalia a escola, bateria, samba-enredo, enredo, comissão de frente, mestre-sala, porta-bandeira, puxador, ala, ala de baianas, ala de passistas, revelação, inovação, personalidade e destaque do público e no final escolhe a melhor agremiação.
Por: https://acrenews.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário