segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Lula deixará Carnaval em Salvador para visitar São Paulo após chuvas

Presidente Lula se solidarizou com as vítimas da tragédia. Lula confirmou que viaja para as áreas afetadas nesta segunda-feira
Metrópoles


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, na noite deste domingo (19/2), sobre as fortes tempestades que afligem o estado de São Paulo. O chefe do Executivo federal anunciou que visitará a região na segunda-feira (20/2) para “acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”.

“Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”, escreveu o presidente.

Lula continuou: “Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região”. O mandatário se solidarizou com as famílias das vítimas da tragédia.

VAMOS REUNIR TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO E, COM A SOLIDARIEDADE DA SOCIEDADE, ATENDER FERIDOS, BUSCAR DESAPARECIDOS, RESTABELECER AS RODOVIAS, LIGAÇÕES DE ENERGIA E TELECOMUNICAÇÕES NA REGIÃO. MEUS SENTIMENTOS ÀS FAMÍLIAS QUE PERDERAM PESSOAS QUERIDAS NESTA TRAGÉDIA.

— LULA (@LULAOFICIAL) FEBRUARY 19, 2023

MRI vai acompanhar situação em São Paulo

Ministro de Relações Internacionais, Alexandre Padilha (PT) visitará nesta segunda-feira (19/2) a região de São Sebastião. O chefe do MRI afirma que vai apoiar e identificar medidas adicionais que precisam ser tomadas para socorrer as vítimas e familiares.

O ministro ainda afirma que o presidente Lula entrou em contato com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e com o prefeito Felipe Augusto (PSDB). O mandatário, segundo Padilha, determinou aos ministros que prestem socorro imediato.

Por: https://contilnetnoticias.com.br

Nenhum comentário: