Terezinha Izídio do Carmo, 55 anos, casada, mãe de 8 filhos, moradora do Bairro Triângulo, vivendo numa área de invasão, é uma das tarauacaenses que superou as dificuldades, apostou na educação e acaba de concluir o Ensino Médio, através da Educação de Jovens e Adulto, na Escola Estadual João Ribeiro.
"Eu, toda noite estava na escola. Entrava seis e meia e saia nove e meia. Aqui pra minha rua nem iluminação pública tem. É tudo escuro. Eu enfrentei a lama do inverno e a escuridão das noites mas, não desisti", declarou.
Desempregada junto com o marido, Dona Terezinha sobrevive graças ao "Bolsa Familia". Desenvolve ainda a atividade de costureira. Em Tarauacá, segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, são quase dez mil famílias que recebem o benefício, o que corresponde a uma média de trinta e cinco mil pessoas.
"Meu objetivo agora é fazer uma faculdade de administração ou outra que eu tenha condições de pagar com o pouco que ganho. Se alguém pudesse me ajudar a pagar eu ficaria muito agradecida. Eu quero mesmo é estudar", disse Dona Teresinha.
Se alguém quiser patrocinar um curso superior para Dona Terezinha numa dessas faculdades de EAD, faça contato. Ela vai ficar muito agradecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário