O cenário eleitoral hoje em Tarauacá quando o assunto é a sucessão municipal, sinaliza para uma polarização entre a atual prefeita Maria Lucinéia e o ex-prefeito Rodrigo Damasceno. Pelo menos são os dois nomes mais em evidência nos bastidores da política tarauacaense.
Pensando numa alternativa com alguém que ainda não teve a oportunidade de governar o município, o ativista político, professor e advogado Orlando Melo, convidou para uma conversa, Abdias da Farmácia e Janaina Furtado, no início da noite desta segunda feira (29). Orlando também é presidente municipal do Progressistas.
Durante quase uma hora, os três conversaram bastante sobre a conjuntura política do momento, as perspectivas de construção de uma alternativa de poder com um nome e um grupo, como terceira via, além de um projeto de governo.
Abdias foi candidato a prefeito na última eleição e Janaina foi candidata a vice em chapas diferentes.
Abdias disse que está a disposição para colaborar com um novo momento para Tarauacá. "Não imponho meu nome e sim quero me juntar a pessoas e forças políticas que tenham os mesmos objetivos que eu", destacou.
Para Janaína, o momento é de dialogar e buscar apoio para a construção dessa alternativa para Tarauacá. "Precisamos consolidar novas alternativas para Tarauacá e nosso nome, meu e do Abdias estão nessa possibilidade de, através do diálogo avançarmos numa aliança ampla e responsável", pontuou.
O Professor Orlando destacou que o povo de Tarauacá já não aguenta mais passar por tanta dificuldade e para isso busca organizar um partido, um grupo e uma chapa majoritária com potencial eleitoral e preparada para governar. "Estamos iniciando esses processo de diálogo e vamos caminhar com sabedoria, apoio político, construindo nossa chapa de pré-candidatos a vereadores e a prefeitura", declarou o presidente.
Tags:ELEIÇÕES 2024
Por blog do accioly