Um projeto de lei que pede a concessão de anistia aos condenados por ilícitos cíveis eleitorais ou declarados inelegíveis, que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já tem o apoio de 65 deputados federais, segundo lista divulgada no último sábado, 01, pela deputada Bia Kicis (PL-DF). Um desses parlamentares é o representante acreano Coronel Ulysses.
O texto prevê corrigir “distorções político-sociais decorrentes de decisões da Justiça Eleitoral contrárias ao sufrágio dos cidadãos brasileiros”, como consta em um dos parágrafos da proposta de autoria de Ubiratan Sanderson (PL-RS).
Nas redes sociais, Ulysses fez uma publicação com o tema, sem muitas informações, mas pedindo para que mais pessoas assinem a medida. “Assine o Projeto que prevê o perdão para Bolsonaro. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.
Na última sexta-feira, 30, Bolsonaro foi condenado por cinco votos a dois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder e desvio de finalidade por realizar uma reunião com embaixadores em julho do ano passado, na qual questionou a credibilidade das urnas eletrônicas. A ação havia sido proposta pelo PDT no ano passado. Pela decisão, o ex-presidente ficará inelegível até 2030.
Por ac24horas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário