Estatal ainda ganhou o "Oscar do Petróleo" por tecnologias para renovação da Bacia de Campos
Lula em evento de relançamento da refinaria de Abreu e LimaCréditos: Ricardo Stuckert/PR
Nesta sexta-feira (26), com a valorização do petróleo no mercado internacional e o crescimento de investimentos, a Petrobras alcançou valor recorde de mercado e se tornou a 8ª maior empresa petroleira do mundo, superando a britânica British Petroleum (BP).
A empresa estatal de petróleo alcançou valor de mercado de R$ 525,6 bilhões na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, e superou o recorde anterior de R$ 520 bilhões alcançado em outubro de 2022.
Sob Lula, a estatal voltou a trabalhar pela independência e soberania energética do Brasil, que entrou na OPEP+, uma das principais organizações do ramo petroleiro global.
Nesta sexta-feira, também foi anunciado pela OTC (Offshore Technology Conference), que a Petrobras será premiada pela revitalização doa Bacia de Campos, que impulsionou o desenvolvimento de um conjunto de tecnologias pioneiras para a renovação da base de sedimentos. As informações são da Oilfield Technology.
"O prêmio da OTC reconhece a competência do Brasil em tecnologias para águas profundas e destaca o progresso da Petrobras na descarbonização de suas operações. É a vitória da criatividade e ousadia de nossos profissionais, reconhecidos mundialmente por sua capacidade técnica, deixando um verdadeiro legado de conhecimento e soluções inovadoras para o setor", afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
"Ao mesmo tempo, demonstra a longevidade dos benefícios resultantes de investimentos feitos há meio século", acrescentou o executivo.
Por brasil247.com