Após o veto do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) ao apoio do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição de Maria Lucinéia, surge a possibilidade do nome do atual vice-prefeito Raimundo Maranguape retornar ao centro das discussões para compor a chapa como vice-prefeito.
Fontes ligadas ao PSD revelaram que Petecão teria barrado qualquer apoio à reeleição da atual prefeita. Com essa manobra, o PDT, partido da prefeita, agora busca uma nova configuração que possa garantir força e coesão para enfrentar as eleições municipais de 2024.
O nome de Maranguape, que havia sido descartado por não agregar mais politicamente ao grupo que já faz parte, ganhou força com o veto de Petecão ao PSD em ocupar a vice de Maria Lucinéia.
Maranguape é visto como uma escolha capaz de garantir uma coesão já que durante esse mandato ele tem sido leal a prefeita.”Na falta de um nome que traga grupo político, o Maranguape que já faz parte do grupo é quem a prefeita Maria Lucinéia queria desde o início das eleições”, afirmou um membro do grupo político que preferiu não ser identificado.