A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, oficializou nesta sexta-feira (02) pela manutenção do vice-prefeito Raimundo Maranguape (PL) para a disputa à reeleição. A decisão foi revelada em um card de convenção divulgado nas redes sociais.
A decisão de manter Maranguape na vice-prefeitura veio após intensas conversas e articulações com o PSD e o MDB. Inicialmente, a gestora havia escolhido Abdias da Farmácia, do PSD, para ocupar a vice, mas Abdias não obteve a liberação do partido para concorrer. A negativa partiu do senador Sérgio Petecão (PSD), que vetou Abdias na chapa de Neia devido a atritos ocorridos durante as eleições de 2022.
No caso do MDB, Maria Lucinéia manteve tratativas com os líderes da legenda, mas acabou que não houve uma uma deliberação positiva acerca dos filiados do Glorioso. Entre os cotados estavam a empresária Cleanne Monteiro e o vereador Valdor do Ó, este último que foi escolhido pela prefeita, porém não conseguiu a chancela da Executiva para ocupar a vice.
A manutenção de Raimundo Maranguape como vice-prefeito se deu principalmente devido à lealdade demonstrada por ele ao longo dos três primeiros anos de mandato. Maranguape manteve um papel discreto e, mesmo sendo descartado durante o período pré-convenção, nunca criticou a gestora em razão das decisões do grupo político. Esse comportamento foi um fator determinante para que Maria Lucinéia decidisse continuar a parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário