Na tarde desta segunda-feira (24), os dirigentes do Sinteac de Tarauacá João Maciel e Raimundo Brasil, receberam na sede da entidade o candidato a prefeito Rodrigo Damasceno, o candidato solicitou uma conversa com os representantes dos trabalhadores em educação, com o intuito de ouvir destes suas principais demandas.
Os sindicalistas agradeceram a visita do então candidato e após varias colocações e questionamentos, propuseram que este assinasse uma carta compromisso com a categoria, o que foi feito.
Dentre os compromissos assumidos destacamos:
- Reformulação do PCCR dos trabalhadores em educação, adequando-o as leis atuais.
- Reformulação da lei de gestão municipal.
- Implantação de um piso salarial inicial aos servidores de apoio administrativo.
- Pagamento de sexta parte aos servidores de apoio administrativo e sem diferença de sexo.
- Regulação da carga horária dos servidores de apoio administrativo “reduzindo para 30h sem perca salarial”.
- Criação da Mesa de Negociação Coletiva, em caráter permanente, com o objetivo de discutir e buscar soluções para todos os problemas que envolvem a vida funcional, salarial e pedagógica dos/as trabalhadores/as em educação, efetivos ou não.
Assumo aqui compromissos importantes com a categoria da educação, reconheço alguns erros durante minha primeira gestão “era muito jovem não tinha experiência, se erramos foi tentando melhorar, e afirmou aos sindicalistas que “Não vamos levar os trabalhadores na justiça, que não iremos recorrer de processos já ganhos, Vamos dialogar até encontrarmos as saídas paras os problemas”. Disse Rodrigo Damasceno.
Importante essa visita, reconhecemos a preocupação do candidato Rodrigo em vim até a sede do sindicato da educação discutir as pautas da categoria, ouvir nossas dores, sentir e saber de nossas necessidades, onde este anteriormente já havia convidado os representantes do sindicato para participar da elaboração de seu plano de governo, onde lá estão contidas as principais demandas da categoria. Professor João Maciel, presidente do Sinteac.
Na reunião ainda estavam presentes os três maiores sindicados de trabalhadores do município. Representando o Sinteac - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, os dirigentes João Maciel e Raimundo Brasil, pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Saúde, Pablo Sousa e uma comissão de profissionais e, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sandro Falcão. Na pauta, as principais bandeiras de lutas das categorias e o comprometimento do candidato caso seja eleito.
Maciel finaliza chamando a atenção dos trabalhadores ao votarem, que saibamos escolher o melhor representante para nós trabalhadores da educação. Disse que as portas do sindicato da educação estão abertas para receber, ouvir e dialogar com os outros candidatos a prefeito de Tarauacá.
Fonte: blog do sinteactk
Nenhum comentário:
Postar um comentário