MISSIONÁRIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM TARAUACÁ


Lecilda Madeiro de Amorim

A Missionária da Igreja Assembleia de Deus, no município de Tarauacá, Lecilda Madeiro de Amorim, de 35 anos, segundo a família, morreu vítima de dengue hemorrágica neste sábado (25), no Hospital Drº Sansão Gomes.

De acordo com familiares, Lecilda estava há alguns dias com febre alta, dores de cabeça forte, dores pelo corpo, dentre outros sintomas, fato que a levou a ser internada no hospital da cidade, aonde foi medicada, tomou soro e posteriormente retornou para sua casa.

Um dia depois de ter voltado para casa, mas precisamente no sábado, 25, por volta das 09h00min, a missionária teve o seu estado de saúde agravado, chegando a desmaiar em casa e ser levada novamente para o hospital, aonde recebeu os cuidados médicos, mas infelizmente o quadro se agravou repentinamente, chegando a ser entubada e vindo a óbito em seguida.

Vale lembrar que Lecilda havia feito teste para COVID, no qual deu negativo e estava aguardando os exames para dengue.

Lecilda Madeiro de Amorim, era casada com o Evangelista Sebastião Gomes de Lima, deixa três filhos, de 08, 14 e 16 anos.

Foto rede social

Em contato com o Gerente do Hospital de Tarauacá, Carlos Tadeu, o mesmo relatou que os casos de covid em Tarauacá estão estabilizados, mas em contrapartida a situação da dengue é motivo de preocupação por parte da população, ao ponto de não guardarem doenças em casa, mas a partir do momento em que sentirem os sintomas, devem procurar os postos de saúde, para se consultarem e se permanecerem com os sintomas devem procurar o hospital local. Segundo o coordenador, o município está tendo todo o suporte necessário do hospital do Juruá e que pede conscientização da população para procurarem os postos de saúde a fim de receberem a sua vacina contra a dengue.

Foto rede social

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Jara Isva, o município montou o posto sentinela para dar o devido suporte para a população, e isso tem melhorado, destacando que do dia 16/01 até 24/01 do corrente ano, já foram realizados em torno de 200 atendimentos a pacientes com sintomas de dengue, além dos atendimentos realizados nos demais posto. Dos pacientes que procuraram o posto sentinela, 86 receberam hidratação, 39 casos negativos, 15 positivos e os demais estão aguardando o laboratório encaminhar os resultados.

O posto sentinela funciona de segunda a sexta das 07h00min as 19h00min, no posto Doquita, ao lado da antiga SUCAN.


A Igreja Assembleia de Deus, na pessoa de seu presidente, Pr. Jucirlandio Francelino emitiu nota de pesar pela perda irreparável da Missionária Lecilda Madeiro de Amorim, registrando o seu legado como exemplo de fé, dedicação à obra de Deus, amor ao próximo com um grande serviço prestado a comunidade local.


Pr. Jucirlandio Francelino e sua Esposa Miss. Giselha Carvalho

Por blog do aderlandio França

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem