Foto: Gilson Amorim-Extra do Acre.
A Câmara Municipal de Tarauacá aprovou nesta quarta-feira, 29, a reforma administrativa proposta pelo prefeito Rodrigo Damasceno. A medida recebeu o aval dos 13 vereadores da Casa, que votaram de forma unânime a favor do projeto encaminhado pelo Executivo.
Com a aprovação, o município passa a contar com 16 secretarias, ampliando a estrutura administrativa. Além disso, a reforma garantiu a atualização dos subsídios dos ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, cujos vencimentos estavam congelados há oito anos.
O projeto também incluiu o reajuste salarial dos educadores municipais, uma reivindicação antiga da categoria. A medida visa corrigir perdas inflacionárias e valorizar os profissionais da educação.
Novos valores dos cargos comissionados
A reforma administrativa também trouxe novos valores para os cargos em comissão no município. O anexo I da nova estrutura salarial estabelece os seguintes vencimentos:
Chefe (CEC-1) – R$ 1.600,00
Coordenador (CEC-2) – R$ 2.000,00
Gerente, Assessor Especial I (CEC-3) – R$ 2.500,00
Diretor (CEC-4) – R$ 3.000,00
Assessor Especial II, Assessor de Planejamento (CEC-5) – R$ 3.500,00
Assessor Jurídico II, Assessor Técnico em Sistema de Informação, Assessor Técnico em Farmácia, Assessor de Tributação, Assessor de Convênios, Assessor em Educação (CEC-6) – R$ 5.000,00
Assessor Técnico de Engenharia, Assessor Técnico de Arquitetura, Assessor Técnico em Execução Orçamentária (CEC-7) – R$ 8.000,00
Chefe de Gabinete, Controlador Geral, Assessor Especial III (CEC-8) – R$ 9.000,00
Procurador Jurídico, Assessor Jurídico I (CEC-9) – R$ 10.000,00
Procurador Geral (CEC-10) – R$ 14.000,00
A atualização salarial visa corrigir a defasagem de remuneração dos servidores em cargos comissionados e garantir uma gestão mais eficiente.
Por extradoacre.com.br