Câmara de Tarauacá aprova reforma administrativa e reajuste para educadores por unanimidade


Foto: Gilson Amorim-Extra do Acre.

A Câmara Municipal de Tarauacá aprovou nesta quarta-feira, 29, a reforma administrativa proposta pelo prefeito Rodrigo Damasceno. A medida recebeu o aval dos 13 vereadores da Casa, que votaram de forma unânime a favor do projeto encaminhado pelo Executivo.

Com a aprovação, o município passa a contar com 16 secretarias, ampliando a estrutura administrativa. Além disso, a reforma garantiu a atualização dos subsídios dos ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, cujos vencimentos estavam congelados há oito anos.

O projeto também incluiu o reajuste salarial dos educadores municipais, uma reivindicação antiga da categoria. A medida visa corrigir perdas inflacionárias e valorizar os profissionais da educação.

Novos valores dos cargos comissionados

A reforma administrativa também trouxe novos valores para os cargos em comissão no município. O anexo I da nova estrutura salarial estabelece os seguintes vencimentos:

Chefe (CEC-1) – R$ 1.600,00

Coordenador (CEC-2) – R$ 2.000,00

Gerente, Assessor Especial I (CEC-3) – R$ 2.500,00

Diretor (CEC-4) – R$ 3.000,00

Assessor Especial II, Assessor de Planejamento (CEC-5) – R$ 3.500,00

Assessor Jurídico II, Assessor Técnico em Sistema de Informação, Assessor Técnico em Farmácia, Assessor de Tributação, Assessor de Convênios, Assessor em Educação (CEC-6) – R$ 5.000,00

Assessor Técnico de Engenharia, Assessor Técnico de Arquitetura, Assessor Técnico em Execução Orçamentária (CEC-7) – R$ 8.000,00

Chefe de Gabinete, Controlador Geral, Assessor Especial III (CEC-8) – R$ 9.000,00

Procurador Jurídico, Assessor Jurídico I (CEC-9) – R$ 10.000,00

Procurador Geral (CEC-10) – R$ 14.000,00

A atualização salarial visa corrigir a defasagem de remuneração dos servidores em cargos comissionados e garantir uma gestão mais eficiente.

Por extradoacre.com.br

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