Com vagas para Rio Branco e Jordão, ICMBio abre processo seletivo para agentes temporários ambientais

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou abertura de processo seletivo simplificado nos municípios de Rio Branco e Jordão. As vagas, para agentes temporários ambientais, são destinadas ao Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Alto Tarauacá-Santa Rosa do Purus.


Estão disponíveis quatro vagas para candidatos com ensino fundamental incompleto, com remuneração de um salário mínimo mensal, além de auxílios previstos em lei.

O contrato terá duração de 24 meses, com três vagas para Rio Branco e uma vaga para Jordão. A seleção busca profissionais para atividades essenciais relacionadas à gestão e conservação ambiental nas Unidades de Conservação Federais.

As inscrições podem ser realizadas de 21 a 27 de janeiro de 2025, presencialmente nas sedes do ICMBio em Rio Branco e Jordão, ou por meio de envio de documentos por e-mail: chicomendes.resex@icmbio.gov.br.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidões de antecedentes criminais, e uma declaração de disponibilidade para viagens a trabalho.

O processo seletivo será composto por análise curricular, que levará em consideração experiência prévia, cursos e outras qualificações relevantes para a função. O resultado final será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2025, conforme cronograma do edital.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Apoio à gestão das Unidades de Conservação Federais, independente do local de prestação de serviço, incluindo as seguintes atividades:
  • • Monitoramento patrimonial, realizando atividades de monitoramento de bens e pessoas, comunicando de imediato a detecção das ocorrências à chefia imediata, bem como zelar pelo patrimônio público e pelos bens das Unidades de Conservação;
    • Apoio administrativo e operacional à gestão das Unidades de Conservação, em caráter auxiliar, visando o assessoramento aos colaboradores, técnicos e analistas nas atividades administrativas propostas, incluindo, a operacionalização de sistemas;
    • Recepção e atendimento ao público em geral e controle de acesso;
    • Outras funções operacionais, em apoio a atividades finalísticas e da área meio do ICMBio realizadas nas Unidades de Conservação, visando a estruturação e organização de documentos, serviços auxiliares de preenchimento de formulários, bem como verificação da entrada e saída de correspondências para encaminhamento interno.
por extradoacre.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem